sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

In Uterus

 Pra quem não sabe, eu faço faculadde de Rádio, TV e Internet. Durante esse semestre a gente foi incumbido da tarefa de produzir o piloto de uma websérie. Bacana não?
  Enfim, a história da série é que, em um futuro próximo, o mundo começa a entrar em caos com o pronunciamento em vários países de que alienígenas metamorfos vivem entre nós, e no meio desse pânico em massa, Matthias, o homem que de a notícia no Brasil, esconde um segredo revelador.
 É, não tem muito o que falar. Mas assiste ai! quem sabe um dia a gente consegue financiamento para terminar a série? Se quiser saber mais sobre o projeto, visite o Site Oficial.

 Lembrando que sábado e domingo eu vou estar no Ressaca Friends, então sem postagens esse sábado. então, se quiser me achar é só procurar um cara alto com uma plaquinha da 'Nisekoi News'

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Hanayamata


 A postagem que devia sair sábado passado vai sair só sexta porque alguém não anda conseguindo assistir muitos filmes. Me processem.

 Enfim, Hanayamata, um anime no melhor estilo moe, produzido pelo estúdio Madhouse.

 A história contada é de Sekiya Naru, uma garota pré-adolescente de 14 anos que adora contos de fadas. Entretanto ela sofre de um incrível desinteresse por qualquer coisa. Tipo, incrível mesmo. Além, é claro, do fato de ela ser muito tímida. Uma garota normal.

 Durate uma bela noite estrelada, ela avista contra a lua, a figura de uma "fada" dançando. Essa fada se revela a estudante transferida da América Hana N. Fontainstand, que acaba ficando na sala de Naru.

 Naru, intrigada, resolve falar com ela e é apresentada ao mundo do Yosakoi, um tipo de dança tradicional japonesa, dançado predominantemente por mulheres. As duas então decidem formar um grupo para dançar Yosakoi e se apresentar em um evento que está por vir.
 Além de ser uma comédia bacaninha, dá para enxergar aquele yuri implícito na história. ( ͡° ͜ʖ ͡°) Você pode assistir este anime sensacional pelo Anitube ou AnimeQ. Também tem o manga, que por enquanto só está disponível em inglês e você pode ler AQUI.

Notícia urgente! Esse fim de semana (dias 20 e 21 de dezembro) eu estarei no Ressaca Friends, evento de anime aqui em são paulo com uma plaquinha escrito 'Nisekoi News ~Kvothe'. Se por acaso alguém me achar por lá...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Shokugeki no Souma

 Aula de culinária? Ecchi? Comédia? Porque não colocar tudo no mixer e fazer um mangá top?
 Conheçam Shokugeki no Souma (ou Shokugeki no Soma) uma das novas sensações dos mangas, que está ganhando muito espaço pelas terras ocidentais.

 Mas como assim culinária? Simples! Shokugeki no Souma, vendido nos Estados Unidos como Food Wars (Guerra das Comidas), conta a história de Yukihira Souma, um jovem estudante que trabalha em um restaurante familiar de especial do dia junto com seu pai, com quem ele tem disputas de culinária quase sempre (e perde todas, diga-se de passagem).

 Entretanto, seu pai dá a ele a notícia de que, durante os três próximos anos, ele irá fechar o restaurante para ir trabalhar em outros países a pedido de um velho amigo. Souma, que não manja direiro dos paranauê, é mandado para a Academia Tootsuki de Culinária e Cerimônia do Chá, um colégio para cozinheiros aprendizes de todo mundo, onde apenas 10% dos estudantes se formam.
                                                                                                           Lá ele vai aprender o que é ser um chef de verdade e vai "lutar" em shokugekis, os grandiosos desafios de culinária da escola, para proteger o nome de seu restaurante e enfrentar grandes mestres da culinária de todo o mundo.
 O anime de Shokugeki no Souma estreia em Abril, e promete ser muito bom, para ler o mangá em Português, clique AQUI, ou, se quiser ler em Ingês, AQUI.

sábado, 6 de dezembro de 2014

Faking It

 Eu já disse em algum lugar que sou fã desse gênero de romance, e aqui está mais uma prova disso!

 Faking It conta a história de duas adolescente no colégio Hester High, que é um colégio um pouco peculiar. Quer ser popular? Seja diferente! É assim que esta escola funciona.

 E no centro de nossa história, temos duas amigas, Karma Ashcroft (Katie Stevens) e sua melhor amiga, Amy Raudenfeld (Rita Volk) que querem ser populares, mas esbarram na dificuldade: como ser diferente?

 Então, durante uma festa, o inesperado acontece. O dono da festa, um homossexual assumido, interpreta mal algumas coisas e anuncia elas como um casal de lésbicas para a escola, e começa a promover o novo casal gay para serem as rainhas do baile.

 E agora elas vão levar essa farsa adiante para continuarem sendo populares, mas será que alguma delas realmente tem esses sentimentos?
 Você pode assistir a série AQUI, e ser bem feliz.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Yozakura Quartet ~Hana no Uta~

 Yozakura Quartet Hana no Uta é meio que um remake/recontagem de um anime de 2008 com o mesmo nome, que são originados de um mangá que começou em 2006. Legal, bem loco.
                                                                                           Yozakura Quartet acontece na história de Sakura-Shin, o único lugar no mundo onde youkais (demonios) e criaturas magicas podem viver tranquilamente como civis normais. Essa cidade tem mais de uma peculiaridade, aguardem.                                                                                                    O cargo de prefeito nessa cidade é passado pelas gerações, e atualmente a prefeita é Yarizakura Hime, uma estudante que luta com lanças e é bem forte (não vou dar spoilers, seus fedidos!). Ela tem a assistência do seu ajudante e guarda costas para proteger a cidade Kyousuke Kishi, um ogro, e o pessoal da Prefeitura, que são Ao, uma menininha nekomimi que pode ler a mente das pessoas, Kotoha, uma meio-youkai que pode invocar coisas quando fala e Akina, um cara que pode expurgar youkais malignos do nosso mundo.                                                                                                    Juntos eles pretendem defender a cidade de um ser do mal que possuiu o corpo de um antigo amigo e agora quer destruir o mundo, começando, é claro, pela cidade deles.
 Você pode assistir o anime pelo Animeq(antigo), Animeq(novo) ou Anitube(tudo junto e misturado).

 Eu particularmente prefiro o Hana no Uta, acho a animação e a história melhores, mas decidam vocês mesmos!

 E hoje de noite vou anunciar uma novidade top da balada para vocÊS!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Websérie

Bom, como eu disse na pagina do facebook, o post de anime vai sair amanhã de tarde, mas só par anão deixar vocês sem nada nessa quarta-feira monótona, porque não assistir o piloto da websérie que eu e minha equipe da faculdade produzimos?


 E aí, o que acharam? Comentem suas opiniões, todo o feedback é bem vindo!!

sábado, 29 de novembro de 2014

Heróis


























 Não, eu não estou falando de Heroes, seu bobo.

 Heróis (Push, em inglês), é uma coprodução de uma penca de países, mais precisamente China, E.U.A., Inglaterra e Canadá, que conta a história de pessoas com poderes.

Nós conhecemos a história do jovem-não-tão-jovem Nick Grant, interpretado por ninguém menos que o Capitão América (e você achava que a carreira del começou com pegando fogo, tsc tsc tsc), portador do poder de telecinese, embora ele não treine muito, e só use o poder para ganhar nos dados em Honk Kong.

 Sua vida muda completamente quando ele conhece Cassie Holmes, uma garotinha que pode ver o futuro, e pede a ajuda dele para salvar sua mãe. Claro, que os caras malvados, liderados por Henry Carver, que estão testando e aprimorando uma droga capaz de intensificar os poderes de alguém desde a segunda guerra mundial.


 O filme é muito legal, extremamente underrates. Uma pena, ele merece, e precisa, de uma continuação. Você pode assistir ele na Netflix ou por AQUI.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Os Croods


 Você QUER assistir esse filme, eu sei.

 Os Croods conta a história da magnífica família da pré-escola-história dos Croods (ah vá). Eles vivem em uma caverna, fechados do mundo exterior, sempre trancados. até porque, assim é mais seguro. Me lembra os pais super protetores...

 A filha mais velha dessa família do balacobaco é Eep, uma adolescente rebelde que quer parar de viver escondida. Quando ela acha que esse sonho não vai mais acontecer, ela conhece Guy, um viajante inventivo que atravessa o mundo procurando um lugar para fugir do fim dos tempos.

 Cabe a eles fugir para um novo mundo quando a caverna da família, o único lugar que eles sabiam que era seguro, é destruída por um terremoto, e eles terão que confiar em Guy, a pessoa de quem mais desconfiam, para sobreviverem a essa viagem.
 Vcoê pode colar lá na Netflix ou assistir por aqui.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Como treinar o seu dragão 2

 EEEEEEEE o filme começa em uma maravilhosa "corrida" de dragões. Corrida onde eles e seus cavaleiros devem pegar ovelhas por toda Berg. Logo, mais uma segunda feira monótona.

 Entretanto, parece que nosso amigo Soluço anda dando umas fugidas para mapear os arredores da vila. Além, é claro, dar uns pegas na Astrid.

 Enquanto eles estão passeando por lugares novos eles seguem um rastro de fumaça para encontrar uma fortaleza destruída por estacas de gelo gigantes de origem desconhecidas. Eles são atados por alguns homens, que se intitulam caladores de dragões, e que estão entregando os dragões que capturam para Drago Sangue Bravo formar um exército de dragões.

 Ah sim, nesse meio tempo, Stoico, o Imenso (pai do Soluço) decide que essa talvez seja uma boa hora para tornar seu filho o próximo chefe da vila! Bem, claro que ele não é nem um pouco a favor de seguir essa carreira, já que ele tem outros problemas para lidar. Como treinar Dragões.


 Bem, você sempre pode assistir o filme online por AQUI. O filme é bem legal, merece um legitimo 9.5 por aqui. Nada mais a declarar.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Nobunagun

 O ano é Mil e Antigamente,  o castelo de Oda Nobunaga está sendo atacado. Ele vai pegar sua arma (um mosquete, diga-se de passagem), e é morto por um FUCKING ALIENINGENA!

  Esse, senhores, é o começo de nobunagun. Esse alien loucão estava ali para pegar o DNA de pessoas marcantes na história, para defender o planeta no futuro. Bem, chega de falar do passado.                                                                                                                                                                          Ogura Shio, uma estudante japonesa, vai para uma maravilhosa viagem de escola em Taiwan. Num lindo momento de descanso, a cidade é atacada pelo Godzila por um monstro gigante que saiu do mar para destruir tudo. É, talvez pudesse deixar o Godzila... ENFIM, com a cidade sendo atacada e o exercito não conseguindo fazer nada, um cara com uma roupa estranha chega (saindo de um míssil, porque sim) e, com uma bolinha metálica, invoca o espirito de Jack o Estuprador Estripador na forma de uma arma, que única coisa que consegue matar esses monstros.                                                                                                                                             Ele é ferido gravemente, e Shio pega a bolinha. Ela acorda seu poder natural e invoca a poderosa arma da alma de Oda Nobunaga. E aí ela bota pra fuder com geral, simples assim. Ela é bem genial, e com certeza estaia no meu top 10 se eu tivesse assistido antes... tenho que refazer logo essa tranqueira =].
 Você pode assistir o anime pelo Anitube ou Animeq. vale muito a pena ver os 13 episódios. Tem comedia, ação, e até uma picada de romance! o anime foi baseado em um manga, MAS eu não gostei muito e também só traduziram até o capitulo 7 (isso em inglês, em português nem sei).

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Adventure Time: Explore the Dungeon Because I DON’T KNOW!

Que horas são?! É hora de fuder até o talo de análise!!! E o game dessa vez é o maneiro Adventure Time: Explore the Dungeon Because I DON’T KNOW!, baseado no desenho Hora de Aventura, transmitido no Cartoon Network.
Foi utilizado a versão de Xbox 360, sendo que possui versões para PC, PS3, WiiU e 3DS (PSVita sucks!)

História


A história começa na mágica terra de Ooo, quando a Princesa Jujuba convoca nossos heróis Finn e Jake para o Reino Doce com a missão de investigar sequestros que estão ocorrendo nas redondezas. Ela acha que o motivo para revelar o caso está dentro da Masmorra (Dungeon) Real. Assim, a dupla tem que encarar os perigos lá escondidos para salvar seus amigos. Vale a pena citar que essa história é ideia do PRÓPRIO criador do desenho Pendleton Ward.

Jogabilidade

Nas primeiras horas de jogo, eu senti como se estive em Diablo (pra quem jogou), funciona nos mesmos esquemas, visão isométrica, no velho estilo RPG de Ação. Podemos escolher 4 personagens, cada um com suas particularidades, que percebi durante no gameplay e nos Status deles: Finn pode rebater ataques de projéteis e se esquivar pros lados (como Megaman X), Jake pode atravessar pequenos buracos já que ele pode se esticar à vontade (Se esticar ( ͡° ͜ʖ ͡°)), Marceline, a vampira mais badass (na minha opinião), pode atravessar qualquer buraco, pois ela levita e pode absorver projéteis e o tapado e inocente Canelinha aguenta o tranco todo, pois é o Tanker do quarteto. Cada personagem tem um especial que pode ser recarregado com o tempo. Ainda pode se liberar mais personagens, salvando eles nos níveis.


Como a Princesa Caroço, que salvei após o primeiro chefe.

         Além dos ataques normais dos personagens, existem armas que podem ser pegas abrindo de báus espalhados pelos níveis, como um Chicote de Sorvete, uma Vara de Bambu, Ovos e até uma Bazuca de Gatinhos (WTF?!)
O Quarteto Fantástico pronto para a ação
      Como todo e bom RPG, existem 4 atributos que podem ser aprimorados no jogo, que é força, vida, imaginação (para os especiais) e Foco. Eles podem ser aprimorados, conversando com os personagens que ficam na entrada da Dungeon, usando o dinheiro que se coleta nos níveis. Existem mais de 100 níveis para ser explorados, todos gerados randomicamente, com direito a Boss a cada 7 ou 8 níveis.

     E antes de cada nível, abre uma janela onde se pode aplicar Tokens, que dão vantagens aos personagens, são utilizados uma vez e se pode achar mais, abrindo os baús nos níveis
Ah, o jogo tem multiplayer em Split-Screen (todos na mesma tela) em até 4 jogadores. O que reforça as semelhanças com Diablo
Gráficos e Som

Os gráficos nos lembram os saudosistas consoles de 16 bits, em um belo estilo retrô, tendo uma trilha sonora bem agradável aos nossos ouvidos, ainda mais a música do menu principal, que muito bom de se ouvir. O jogo conta com a dublagem das vozes originais dos dubladores americanos
Isso é uma goiaba um dos Boss do jogo (Caralho velho)


Game Design (fases, inimigos e afins)

Cada nível é gerado aleatoriamente, deixando assim uma boa sensação de exploração, pois toda vez que carregava meu jogo e ia no nível que estava, o local mudava seus corredores, os lugares com os tesouros e tals. Tem uma variedade de inimigos, como esqueletos, pássaros com bicos de ferro, plantas que se multiplicam, tentáculos (Hentai Feelings) e outros tipos, que mudam de acordo com o tema do nível que você está!
Conclusão


Eu achei esse jogo bem divertido, jogar sozinho é legal, mas cansa, é bem melhor quando se tem mais 3 amigos para jogar junto com você. Poderia ter um modo Online, pois é difícil conseguir reunir amigos para jogar junto. É uma boa recomendação para quem não perde um episódio de Hora
de Aventura e quem gosta de explorar masmorras metendo a porrada em monstros.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Umeko Wars

 EEEEE depois eu arrumo a postagem de sábado, que por algum motivo não foi publicada (de novo), mas até alá, fiquem com esse post de manga amador muito bacana!

 Umeko Wars é uma manga amador, criado pelo artista Pedro Papa como uma webcomic, com arte em estilo manga colorido, lançando semanalmente uma média de 6 páginas coloridas.

 Lançada em 28 de julho de 2014, no centenário do início da Primeira Guerra Mundial, Umeko Wars conta a história de uma garota gênio de 14 anos, que tem o desejo de dominar o mundo para criar a sociedade perfeita. Para realizar este desejo, quando a guerra entre as duas facções mundiais começa, ela se alista no exercito sob o nome de Umeko, em busca de realizar seu sonho.

 Esta história está em publicação semanal no site UpManga, mas você também pode acompanhar o projeto pela página do facebook, Umeko Wars, ou quem sabe, dar uma passada no site oficial dos caras!

 É, não tem muito o que falar mesmo, mais que isso é spoiler xD. mas recentemente foi feito um especial com variantes dos personagens representando vários países!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Girl Friends

 Yeeeees, é exatamente isso o que você está vendo na imagem acima! Finalmente vim trazer um pouco de Yuri para vocês(não me matem)!

 Bem, para quem não sabe, Yuri é um subgênero de romance onde as personagens envolvidas são garotas... é legal e fofo, lidem com isso.

 Enfim, Girl Friends conta a história de Kumakura Mariko, apelidada de  Mari, uma garota excluída da sala pelos coleguinhas, que costuma ficar o dia inteiro lendo. Um belo dia no final do primeiro semestre letivo a sorridente Oohashi Akiko, Akko, para os íntimos, decide começar a conversar com Mari, com o objetivo de deixa-la mais fofa.

 Papo vem, papo vai, elas viram amigas e começam a sair juntas. Num belo dia, elas são convidadas para um Mixer (encontro misto para a galera se pegar) e decidem ir juntas. Mari começa a chorar do nada no caminho do Mixer, e Akko leva ela para casa.

 Na casa de Akko elas bebem um pouco, Akko desmaia (eu achava que eu era fraco...) e Mari tasca-lhe um fodendo beijo na amiga. Aí é um monte de romance que se estende por 35 capítulos e que é fofo demais.

 Quer dar aquela lida básica? Sinta-se a vontade para ler em PORTUGUÊS ou INGLÊS.

 OUTRA COISA

 Eu comecei a traduzir um outro mangá Yuri de romance, chamado Dear my Teacher (Minha querida professora), Você pode fazer o download do PDF do primeiro capitulo nos links ali em baixo.

sábado, 8 de novembro de 2014

O quinto elemento

 Ahhh O quinto elemento, um clássico da sessão da tarde e um ótimo filme.

 Esta obra prima da ficção científica foi um filme dirigido e roteirizado pelo MITO francês Luc Besson, responsável por filmes como Distrito 13 e o recente Lucy.

 O filme começa em 1914, quando uma raça de alienígenas com nome difícil vêm para a terra pegar uma arma capaz de destruir um grande poder maligno que surge a cada 5000 anos. Essa arma é composta de 4 estatuetas representando os elementos e um caixão, com o quinto elemento em forma de humano. Eles aproveitam e avisam um sacerdote de que em 3 séculos o grande mal vai aparecer, e eles vão retornar para acabar com ele de novo.

 Em 2263 surge no espaço uma bola de fogo gigante. Essa bagaça é o Grande mal e destrói uma nave da Terra.O atual sacerdote, e contado dos alienígenas, Vito Cernelius [Iam Holm] avisa o presidente da Terra sobre tudo isso.

 Infelizmente, no caminho para a terra, a nave dos alienígenas é destruida, e a unica coisa que foi recuperada foi uma mão. dessa mão eles reconstroem o Quinto elemento, que acab por se tornar uma mulher perfeita, a Leeloo [Milla Jovovich], que acaba fugindo e encontrando o taxista e ex-militar Korben Dallas [Bruce Willis]. Korben então é meio que obrigado a terminar o serviço dos alienígenas antes que o mundo acabe.
 Não é o trailer oficial, mas não tem problema =]. Se você quiser assistir esse filme, ele está disponível no Netflix e AQUI.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Oda Nobuna no Yabou

 Para quem sabe um pouquinho de história japonesa, não,você não leu errado!
 O anime começa do nada, sem você saber o que está acontecendo, e com um colegial sendo escoltado por um soldado, que morre logo em seguida (tem muitas mortes). Sagara Yoshiharu, um adolescente do século XXI que simplesmente apareceu no Período Sengoku durante as guerras entre os grandes clãs, e era viciado no jogo de Conquista de Oda Nobunaga (um cara importante aí). Mas, como é obvio e esperado, o passado em que ele se encontra é um pouco diferente do que ele conhece.

 Neste mundo, Oda Nobunaga não existe, e seu lugar é tomado por Oda Nobuna, uma garota samurai e gênio estrategista, assim como uma das Princesas Guerreiras do Japão. É isso mesmo pequeno gafanhoto, nesse passado as mulheres também herdavam os direitos de comandar os clãs e botar ordem no barraco!

 Claro, ela não é a única, mas ela é co-protagonista, então não falarei das outras. Ah sim, o mano que morreu para salvar a vida do Yoshiharu? Ele ia ser um dos servos fieis de Nobunaga e unificaria o japão um tempo depois. Ele conhecendo essa história, decide tomar seu lugar como o Macaco (Saru) ao lado de Nobuna para torna-la a unificadora do japão.

 O anime é baseado na Light Novel de mesmo nome lançada em 2009 e atualmente com 11 volumes ainda em publicação no Japão. Também foi lançado um manga, que começou em meados de 2011.
 Poxa usuários do YouTube, esperava mais de vocês =/. Como sempre, não achei um vídeo da abertura, mas você pode conferir a música aí em cima e ver os episódios, que dá quase na mesma. Os sites onde você pode assistir são Anitube e AnimeQ (UOLvideos). Para ler a Light Novels (em inglês) você pode ir no Baka-Tsuki ou ler o manga em português AQUI.

NOTÍCIA

 Yuu Kamiya, autor da Light Novel de "No Game, No Life" estará no final do ano no evento Ressaca Friends para palestrar e anunciar o lançamento no Brasil, tanto da LN como do mangá.

sábado, 1 de novembro de 2014

O sangue do Olimpo

 É o fim pessoal, chorem.

 Livro - Brasil: O sangue do Olimpo
            E.U.A.:The blood of Olympus

 Série - Brasil: Os heróis do Olimpo
           E.U.A.: The heroes of Olympus

 Editora - Brasil: Intrínseca
              E.U.A.: Disney-Hyperion

 Preço Médio >>R$39,00<<

 História: depois de dois livros de empecilhos, nossos heróis chegam perto de seu objetivo. Com o grupo se dirigindo a Atenas, os semideuses do Argo II tentam contornar seus problemas sem destruir o navio enquanto correm mais perigo do que nunca, enquanto Nico e Reyna se dirigem para o Acampamento-Meio-Sangue com a Atena Partenos para impedir a guerra entre os acampamentos, e assim unir as personalidades dos Deuses.
 Mas será que eles conseguem escapar dos novos perigos que se estendem pelo caminho deles? e Reyna e Nico conseguiram enfrentar os fantasmas de seus passados enquanto correm para seu destino? E poderá Leo cumprir com a promessa que fez à Calisto?

 "Sete meio-sangues responderão ao chamado,
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal"

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Bodacius Space Pirates

Meus sentidos aguçados sentem o clamor por coisas japonesas bizarras. E é claro, não posso ignorar esses sentimentos.

 Esse é o post que ia sair semana passada, mas que não saiu porque o blogger é idiota.

 Pois bem! Bodacious Space Pirates ou Moretsu Pirates, que pode ser traduzido como piratas de mini-saia (sério, um dia eu ainda descubro o que tem na mente dos japoneses), conta a saga da adolescente Kato Marika, uma colegial que está no clube do Iate (na história é algo como um clube para usar pequenos veleiros espaciais para descer na atmosfera) e tem habilidade incríveis na pilotagem.

 Entretanto, o que ela não sabe, é que o pai que ela nunca conheceu era capitão de uma nave pirata e, ao morrer, deixou ela como unica herdeira e unica pessoa na galaxia que pode pilotar a nave pirata Bentenmaru com uma Carta de marque, que dá ao possuidor o direito de fazer pirataria legal.

 Depois de sua mãe, uma famosa e aposentada pirata, ensinar para ela algumas coisinhas, ela decide aceitar o trabalho como capitã pirata e aluna do colegial.

 Você achou que já tinha visto de tudo? Garanto que não. 

 A história é originaria de uma Light Novel de mesmo nome, lançada em 2008 e atualmente com 9 volumes, virou um anime em 2012, e ganhou um filme no começo do ano. O filme é inachavel, acreditem. A trilha sonora e animação são muito boas (na minha opinião), e os visuais são fantásticos. Vale a pena conferir, nem que você veja só os 5 primeiros eps (são 16 ao todo).
 Sinto muito, não achei a abertura mesmo, só a música... Entretanto, ela é a primeira coisa que aparece no anime, que é claro, você pode assistir pelo Anitube ou pelo AnimeQ (UOLvideos).

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Iris Zero

 O blogger é um pé no saco, diga-se de passagem. Um dia ainda troco de sistema. Enfim, sem mais atrasos e voltando ao ritmo de postagens.

 Enfim, essa semana o mangá comentado é Iris Zero.
 No mundo de Iris Zero, 27 anos antes de a história começar, as crianças começaram a nascer com um poder nos olhos, conhecido como Iris. Esse poder adiciona um "filtro" ao olhar de quem possui, fazendo essa pessoa ver alguma coisa (emoções, mentiras, probabilidade, etc), e no tempo da história, cerca de 99% dos jovens tem esse poder. 

 Entretanto, nossa história segue o adolescente Mizushima Toru, uma das poucas pessoas atualmente que não tem uma Iris, vive pelo lema "baixa exposição" devido ao fato de que aqueles que não possuem Iris (chamados de Iris Zero) serem desprezados e mal tratados pelos que possuem.

 Só que a vida de "baixa exposição" que ele leva é arruinada quando uma das garotas mais aclamadas da escola, Sasamori Kouki, chega nele e o chama para sair. Com uma taxa de exposição de 100%, e depois de ela dizer que na verdade quer sua ajuda para encontrar o próximo presidente do conselho estudantil, já que sua Iris (que indica as pessoas certas para fazer algo com um O para 'serve' e um X para 'não serve') não mostrou a pessoa que seria o novo presidente, mas mostrou quem poderia ajuda-la a achar o presidente.

 Claro, a história não fica só nisso, e o primeiro volume (que tem 4 capítulos) mostra um pouco da relação dele com outros estudantes e a origem do lema "baixa exposição" dele. Até agora são seis volumes traduzidos (tanto pelos gringos quanto pelos BR's).

 A história é bem bacaninha, está nos seus 33 capítulos e, infelizmente, é mensal. #todoschora. Mas traz assuntos bem modernos, como bulling, depressão e desconfiança, algo que, na minha opinião, deixa a história mil vezes melhor.

 Caso vocês desejem ler esta obra maravilhosa, temos em INGLÊS e PORTUGUÊS.

NOTÍCIAS DA SEMANA (CULTURA JAPONESA)

 Durante as duas ultimas semanas foi anunciado pela NewPop Editora que eles trarão a aclamada light novel e o manga de No Game No Life, do brasileiro Yuu Kamiya.

 Também foi anunciada a Light Novel de Nº6, pela mesma editora.

 Naruto está finalmente chegando em seus últimos capítulos (semana que vem).

 Se quiserem saber mais noticias e novidades desse mundo (eu vou comentar nos posts sobre algumas apenas, entre 3 e 5) vocês podem dar uma passada no canal do YouTube LBTV, ou no Facebook deles.

sábado, 25 de outubro de 2014

Sahara

 O filme Sahara, que é um dos filmes que eu sei que é ruim mas eu gosto, foi lançado em 2005 com um mundo de problemas e processos envolvendo a produção.

 Tendo sido baseado em uma obra literária, o autor dos livros, Clive Cluster, processou a produção porque eles aparentemente não mostraram o roteiro para ele.

 Enfim, Sahara começa durante a Guerra Civil Estadunidense Americana, onde um encouraçado foge com uma quantidade absurda de ouro para algum lugar, e depois desaparece. 

 Nos dias atuais, a Dra. Eva Rojas [Penélope Cruz] tenta identificar a causa de uma doença misteriosa que está atingindo Mali na africa, e é salva pelo mergulhador Dirk Pitt [Matthew McConaughey]. Desde sempre, Dirk está atras de encontrar o encouraçado perdido na Guerra Civil, e encontra uma pista no Mali. Uma moeda confederada de um grupo de 5 moedas, e que estava perdida desde a guerra.

 Dirk parte com seu colega de equipe Al Giordino e leva a Dra. com eles para viver altas aventuras nesse deserto do balaco-baco.
  Bem, não tem muito o que falar do filme sem contar a história inteira, então... é... pois é...

 Enfim, o filme foi um fracasso tanto na arrecadação como na crítica. Os manés tiveram um prejuízo de aproximadamente 70 MILHÕES DE DÓLARES (vocês tem noção que já fizeram muito filme bom com menos que essa grana né?). Conseguiu a incrível marca de 39% de aprovação dos críticos. Nem é um filme bom, mas eu acho legal. Fiquem com a nota 6.5 que ele merece por ser bem fraco.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A Bela e a Fera

 Por que? Por que sim.

 Reforço que só assisti esse filme porque meus acompanhantes insistiram, e porque eu fui no cinema mais sem graça, porém barato(4 reais a meia), da borda trapezoidal da minha cidade.

 Enfim, A bela e a fera (La Belle et la Bête no original francês) é um filme que está atualmente em cartaz e é uma recontagem do clássico Disney (que é melhor, diga-se de passagem).
 Fatos antes de mais nada. Eu não fui esperando muita coisa desse filme. não que eu estava errado, mas ele foi melhor do que eu esperava.

 A história é bacaninha. Uma moça conta uma história para seus filhos. e o filme é a história que ela conta. Bella é a filha mais nova de um magnata do comércio (que tem só 3 navios) que perde todas sua fortuna. Depois de se mudarem para as montanhas por um tempo, durante uma viagem no inverno, o pai dessa turminha da pesada sofre um acidente no meio de uma nevasca e encontra um castelo abandonado (o castelo da Fera).

 Nesse castelo ele consegue comida, suas joias e roupas femininas (para as filhas dele, seus pervertidos!!) e quando está para sair, tenta pegar uma rosa para a Bella. Ao pegar a rosa, acontece uma treta bacaninha entre ele e a Fera, e a Fera diz: "Uma vida, por uma rosa" e manda ele retornar para morrer depois de se despedir da família. Só que a Bella, se remoendo de culpa, rouba o cavalo e se entrega para o monstro.

FIM
 O filme não é ruim. Mas falta muito para ser bom também. Com uma bela que parece ter uns bons 30 e poucos anos, a falta do bule de chá e do candelabro falantes e os cachorros bizonhos que sabem fazer bonecas, eu acho que se eu fosse esse Fera eu entrava pros X-MEN numa boa. Claro, o filme merece um 6, talvez um 6.5 com bom humor. Também peço uma salva de palmas para a atuação da Léa Seydoux, atriz do famigerado A cor mais quente, que fez um bom trabalho como Bella. 

 Há, eu disse que ia sair hoje, e saiu. Amanhã tem uma de animes (desculpem por ontem =/) e sábado voltamos aos horários normais.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Mangas Amadores!

 Yo, bom dia pessoas da minha internet! Sim, ela é minha, eu comprei. Lidem com isso.

 Mas é claro, antes de você ler este texto, dê um like na nossa página do Facebook, ou só compartilha na sua timeline, que a gente precisa comprar leite para as crianças.

 Hoje temos a honra de apresentar dois mangas nacionais e amadores bem bacaninhas, Blue Horizon e Nakamura.com

Blue Horizon

 Blue horizon é um manga de estilo Slice of life, comedia e drama, que foi criado, tanto história quando desenhos, por Iago Carlos. 

 O mangá conta a história de Hosakawa Yusuke, um garoto introvertido e solitário de 16 anos que acabou de entrar no ensino médio, e tudo que mais deseja é paz e sossego. Mas as duas alunas transferidas do interior, Aiko Hana e Nagano Akari, vão atrapalhar esse desejo simples e trazer de volta alguns sentimentos não muito felizes sobre seu passado.

 Vale a pena ler, uma história bem divertida, com um estilo bem shoujo que agrada bastante e ganhou alguns Selos de premiação no site que está hospedado, o UpManga.

 Caso queira dar aquela lida básica,  pode clicar AQUI e também conferir as novidades na Pagina do Facebook do mangá. Já têm 12 capitulos disóniveis e está entrando no 3º volume digital.


Nakamura.com

 Nakamura.Com é um manga amador desenhado e roteirizado por Gabriel Pinheiro, e conta as desventuras vividas por, obviamente, Nakamura.

 Luan Nakamura, jovem de 15 anos oriundo de São Paulo, se muda para o japão com sua família. Como pode ver pela internet tudo o que via por aqui, leva uma vida razoavelmente boa, porem entediante. Entretanto, um raio privatizador acerta o poste de energia (existem postes no japão?) e liberta LIRI, um aglomerado de sistemas da Internet que veio para o mundo real, assim como todas as outras tranqueiras da internet começam a aparecer e acabar com a nova vida de Luan.

 Uma futura coletânea de memes e menes se inaugura senhores. Atualmente no Volume 1 e com 4 capitulos e também sendo seriada na UpManga. Você pode dar aquela lida amigável AQUI, e esse mangá não tem pagina no facebook. #sad



 E claro, só avisando que esse fim de semana vai sair capitulo novo de Mondaiji lá na Reiki Project.

 Esse post foi patrocinado por: Ninguém, mas dá uma olhada descompromissada nessa música:
E é isso pessoas, lembrando, passe na nossa pagina de Facebook e no nosso twitter. Curta e compartilhe o vídeo e... Não pera, mida errada.

sábado, 11 de outubro de 2014

Scott Pilgrim contra o mundo

 Porque uma namorada normal NÃO é o que você precisa.
 'Scott Pilgrim contra o Mundo' conta a história do canadense Scott Pilgrim [Michael Cera], um cara normal, com uma namorada colegial e baixista de uma banda desconhecida, que conhece Ramona Flowers [Mary Elizabeth] durante uma festa e se apaixona por ela.

 Dando uma de stalker, ele descobre que ela é uma entregadora da Amazon, pede uma coisa aleatória e quando ela chega para entregar, ele chama ela para sair. Porque é claro, isso tem TUDO pra dar certo.

 O primeiro "encontro" deles é no show da banda de Scott, a 'Sex Bob-omb', e eles são atacados por um emo maluco que anuncia ser o primeiro dos sete integrantes da Liga dos Sete Ex-Namorados do Mal, e que para namorar Ramona, ele deve derrotar todos eles.

 Com a participação do Capitão America no seu tempo livre, o filme é uma adaptação da obra de quadrinhos de mesmo nome, feita pelo autor Bryan Lee O'Malley e dividida em três volumes. Caso queira ler, você pode comprar pelo Submarino.

 O filme é um poço bem fundo de comedia e referências, a tudo. Principalmente a temática do filme, que é toda relacionada a jogos e uma realidade misturada com eles. Uma nota de 9.5 porque o filme sim. Você pode assistir o filme online AQUI.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Nova temporada de animes!

 Bom dia, boa tarde, boa noite!

 Vocês pediram (mentira), esperaram (outra mentira) e choraram quando souberam que eu ia falar sobre isso (turkey)!

 Passe na nossa Página do Facebook e curta para ficar por dentro das novidades!

 A nova temporada de animes, a temporada de outono, começou dia 26 de setembro com alguns animes que não me interessaram, e como sempre, eu vou falar dos que me pareceram legais. Sempre dando o menor de informação possível para vocês correrem atrás de assistir. =D

 Uma comentada rápida sobre os animes interessantes que lançaram até agora e eu não vou falar,  ou porque eu não me chamou atenção suficiente ou  porque eu ainda não vi, todos com links para assistir online.

      Terra Formars ~~ Assistir Online
      Madan no Ou to Vanadis ~~ Assistr Online
      Fate/Stay night: Unlimited blade works ~~ Assistir Online
      Shingeki no Bahamut GENESIS ~~ Assistir Online (ainda vou assistir esse)
      Selector Spread WIXOS (continuação) ~~ Assistir Online

 São esses que me pareceram legais, além dos que eu vou falar aqui =P se quiser ver a lista completa dos lançamentos (em inglês), clique AQUI.

 Enfim, os animes vão ter seus nomes em cores: verde para animes aprovados por mim (verde claro para todos os gostos e verde escuro para gostos mais específicos); amarelo para animes que talvez fiquem bem legais, mas é bom não ter muita expectativa; e vermelho, que fica por sua conta risco, porque eu não gostei =]

Log Horizon Second Series
 Continuação do aclamado anime da temporada de outono do ano passado, e que é muito divertido, segue no esquema de Sword Art Online, onde as personagens principais ficam presas dentro de um jogo de computador, um MMORPG (Massive Multiplayer Online Role Playing Game), e começam a viver por lá.
 Assistir Online >> O site está colocando todos na mesma lista, tanto a primeira quanto a segunda temporada, então a segunda começa no episódio 26.

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo
 Aquele Ecchi/Mecha básico de toda temporada que pode surpreender. em um mundo onde praticamente todas as pessoas podem usar magia, a princesa Ange (esse é o nome que é dado a ela depois, o primeiro é muito grande) é presa por ser uma Norma, uma pessoa que não consegue usar esse poder maravilhoso. Então ela é obrigada a virar uma caçadora de dragões interdimensionais enquanto pilota um robô gigante/ scooter aéreo. Loucura não?

World Trigger
 Um estranho portal dimensional se abre no meio de uma cidade, e monstros alienígenas com tecnologia avançada começam a destruir tudo, já que nenhuma arma humana consegue parar eles. Então entra em cena a Border, um grupo de pessoas que se apoderou dessa tecnologia inimiga para conseguir derrota-los e proteger o mundo. A história se passa dois anos depois que o primeiro portal se abriu, e sege essa turminha da pesada da imagem. bacaninha, mas não sei o que esperar...

Nanatsu no Taizai
 Esse sim me pegou de surpresa. Vagueando pela lista acabei achando a sinopse legal e fui ver o anime. Ele conta a história do garoto loiro que tem um bar, até que o cavaleiro enferrujado bate na porta dele e desmaia, se revelando ser a princesa foragida do reino, Elizabeth, querendo reunir os sete maiores traidores do reino novamente, conhecidos como os 7 pecados.

Ookami Shoujo to Kuro Ouji
 Bah, eu achei que ia ser legal, e acabei não gostando. Ela sempre fingia para as amigas dizendo que tinha namorado, mesmo não tendo. Ela tira a foto de um ~~gato~~ na rua achando que nunca ia ver ele e ia enganar as amigas, mas ele é, na verdade, o príncipe idolatrado da escola(tã-dã!!). Ah, de quebra ela ainda é um masoquista. =]

Sora no method
 Ok, esse eu já vi e fiquei com o pé atrás. A sinopse não dava nenhuuma informação. "Nos céus sobre esta cidade, um disco está sempre lá" é uma sinopse, digamos, um tanto ruim. a animação até é legalzinha e tals, mas é bem confuso. um bom  exemplo de fique por sua conta e risco nesse item.

Innou-Battle wa Nichijou-Kei no Naka de
 Dessa série eu espero muito, e eu vou ficar com raiva se não me derem o que eu quero. Os cinco membros do clube de literatura repentinamente ganharam poderes inimagináveis, e agora passam seus dias defendendo a Terra fazendo nada o dia inteiro, apenas testando as extensões de seus poderes. Sem heroísmo, sem ajudar ao próximo, só uma galera curtindo a vida colegial. Mas talvez não por muito tempo...
Ore, Twintail ni Narimasu
Não, você não espera pela história desse anime. ela simpelsmente chega e você aceita, por que? Porque o personagem principal, Mitsuka Souji, é um aficionado por Twintails, as famosas maria-chiquinhas que dão um traço de infantilidade e fofura a toda parsonagem feminina de anime que se preze, que de repente, se vê em uma situação em que, para salvar as twintails ele deve se transformar em uma garota loli de twintails que controla o fogo. O mais legal é que ficou muito boa a história...

Girlfriend BETA
 Assim, eu gosto desse tipo de história. Pra quem não sabe eu sou meio que fanático por histórias yuri (lesbianismo) e... é, eu sou fã. Deal with it. Mas enfim, o anime é baseado em um Dating-sim de Yuri, ou seja, um jogo de conquista, onde você é a personagem principal e vai seguindo rotas para conquistar o coração das outras personagens, e no anime a gente não sabe direito como vai ficar, embora pareca ser bem promissor.
 Assistir online << mil perdões, mas o único link disponível, pelo menos por enquanto, é com legendas em inglês...

 E é isso aí galera. Tem mais alguns que eu vou assistir, mas que ainda não lançaram, então durante as próximas duas semanas essa lista será repostada mais algumas vezes (ou não). Segue a lista dos próximos lançamentos que me interessaram.

      SHIROBAKO << só falta esse =]