Que horas são?! É hora de fuder até o talo de análise!!! E o game dessa vez é o maneiro Adventure Time: Explore the
Dungeon Because I DON’T KNOW!, baseado no desenho Hora de Aventura, transmitido
no Cartoon Network.
Foi utilizado a versão de Xbox 360, sendo que possui versões
para PC, PS3, WiiU e 3DS (PSVita sucks!)
História
A história começa na mágica terra
de Ooo, quando a Princesa Jujuba convoca nossos heróis Finn e Jake para o Reino
Doce com a missão de investigar sequestros que estão ocorrendo nas redondezas.
Ela acha que o motivo para revelar o caso está dentro da Masmorra (Dungeon)
Real. Assim, a dupla tem que encarar os perigos lá escondidos para salvar seus
amigos. Vale a pena citar que essa história é ideia do PRÓPRIO criador do
desenho Pendleton Ward.
Jogabilidade
Nas primeiras horas de jogo, eu
senti como se estive em Diablo (pra quem jogou), funciona nos mesmos esquemas, visão
isométrica, no velho estilo RPG de Ação. Podemos escolher 4 personagens, cada um
com suas particularidades, que percebi durante no gameplay e nos Status deles:
Finn pode rebater ataques de projéteis e se esquivar pros lados (como Megaman
X), Jake pode atravessar pequenos buracos já que ele pode se esticar à vontade
(Se esticar ( ͡° ͜ʖ ͡°)), Marceline, a vampira mais badass (na minha opinião),
pode atravessar qualquer buraco, pois ela levita e pode absorver projéteis e o
tapado e inocente Canelinha aguenta o tranco todo, pois é o Tanker do quarteto.
Cada personagem tem um especial que pode ser recarregado com o tempo. Ainda
pode se liberar mais personagens, salvando eles nos níveis.
Como a Princesa Caroço, que salvei após o primeiro chefe.
Além dos ataques normais dos personagens, existem armas que
podem ser pegas abrindo de báus espalhados pelos níveis, como um Chicote de
Sorvete, uma Vara de Bambu, Ovos e até uma Bazuca de Gatinhos (WTF?!)
O Quarteto Fantástico pronto para a ação |
Como todo e bom RPG, existem 4 atributos que podem ser
aprimorados no jogo, que é força, vida, imaginação (para os especiais) e Foco.
Eles podem ser aprimorados, conversando com os personagens que ficam na entrada
da Dungeon, usando o dinheiro que se coleta nos níveis. Existem mais de 100
níveis para ser explorados, todos gerados randomicamente, com direito a Boss a
cada 7 ou 8 níveis.
E antes de cada nível, abre uma janela onde se pode aplicar
Tokens, que dão vantagens aos personagens, são utilizados uma vez e se pode
achar mais, abrindo os baús nos níveis
Ah, o jogo tem multiplayer em Split-Screen (todos na mesma
tela) em até 4 jogadores. O que reforça as semelhanças com Diablo
Gráficos e Som
Os gráficos nos lembram os
saudosistas consoles de 16 bits, em um belo estilo retrô, tendo uma trilha sonora
bem agradável aos nossos ouvidos, ainda mais a música do menu principal, que
muito bom de se ouvir. O jogo conta com a dublagem das vozes originais dos
dubladores americanos
Isso é |
Game Design (fases, inimigos e afins)
Cada nível é gerado
aleatoriamente, deixando assim uma boa sensação de exploração, pois toda vez
que carregava meu jogo e ia no nível que estava, o local mudava seus
corredores, os lugares com os tesouros e tals. Tem uma variedade de inimigos,
como esqueletos, pássaros com bicos de ferro, plantas que se multiplicam,
tentáculos (Hentai Feelings) e outros tipos, que mudam de acordo com o tema do
nível que você está!
Conclusão
Eu achei esse jogo bem divertido,
jogar sozinho é legal, mas cansa, é bem melhor quando se tem mais 3 amigos para
jogar junto com você. Poderia ter um modo Online, pois é difícil conseguir
reunir amigos para jogar junto. É uma boa recomendação para quem não perde um
episódio de Hora
de Aventura e quem gosta de explorar masmorras metendo a
porrada em monstros.
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