terça-feira, 25 de novembro de 2014

Adventure Time: Explore the Dungeon Because I DON’T KNOW!

Que horas são?! É hora de fuder até o talo de análise!!! E o game dessa vez é o maneiro Adventure Time: Explore the Dungeon Because I DON’T KNOW!, baseado no desenho Hora de Aventura, transmitido no Cartoon Network.
Foi utilizado a versão de Xbox 360, sendo que possui versões para PC, PS3, WiiU e 3DS (PSVita sucks!)

História


A história começa na mágica terra de Ooo, quando a Princesa Jujuba convoca nossos heróis Finn e Jake para o Reino Doce com a missão de investigar sequestros que estão ocorrendo nas redondezas. Ela acha que o motivo para revelar o caso está dentro da Masmorra (Dungeon) Real. Assim, a dupla tem que encarar os perigos lá escondidos para salvar seus amigos. Vale a pena citar que essa história é ideia do PRÓPRIO criador do desenho Pendleton Ward.

Jogabilidade

Nas primeiras horas de jogo, eu senti como se estive em Diablo (pra quem jogou), funciona nos mesmos esquemas, visão isométrica, no velho estilo RPG de Ação. Podemos escolher 4 personagens, cada um com suas particularidades, que percebi durante no gameplay e nos Status deles: Finn pode rebater ataques de projéteis e se esquivar pros lados (como Megaman X), Jake pode atravessar pequenos buracos já que ele pode se esticar à vontade (Se esticar ( ͡° ͜ʖ ͡°)), Marceline, a vampira mais badass (na minha opinião), pode atravessar qualquer buraco, pois ela levita e pode absorver projéteis e o tapado e inocente Canelinha aguenta o tranco todo, pois é o Tanker do quarteto. Cada personagem tem um especial que pode ser recarregado com o tempo. Ainda pode se liberar mais personagens, salvando eles nos níveis.


Como a Princesa Caroço, que salvei após o primeiro chefe.

         Além dos ataques normais dos personagens, existem armas que podem ser pegas abrindo de báus espalhados pelos níveis, como um Chicote de Sorvete, uma Vara de Bambu, Ovos e até uma Bazuca de Gatinhos (WTF?!)
O Quarteto Fantástico pronto para a ação
      Como todo e bom RPG, existem 4 atributos que podem ser aprimorados no jogo, que é força, vida, imaginação (para os especiais) e Foco. Eles podem ser aprimorados, conversando com os personagens que ficam na entrada da Dungeon, usando o dinheiro que se coleta nos níveis. Existem mais de 100 níveis para ser explorados, todos gerados randomicamente, com direito a Boss a cada 7 ou 8 níveis.

     E antes de cada nível, abre uma janela onde se pode aplicar Tokens, que dão vantagens aos personagens, são utilizados uma vez e se pode achar mais, abrindo os baús nos níveis
Ah, o jogo tem multiplayer em Split-Screen (todos na mesma tela) em até 4 jogadores. O que reforça as semelhanças com Diablo
Gráficos e Som

Os gráficos nos lembram os saudosistas consoles de 16 bits, em um belo estilo retrô, tendo uma trilha sonora bem agradável aos nossos ouvidos, ainda mais a música do menu principal, que muito bom de se ouvir. O jogo conta com a dublagem das vozes originais dos dubladores americanos
Isso é uma goiaba um dos Boss do jogo (Caralho velho)


Game Design (fases, inimigos e afins)

Cada nível é gerado aleatoriamente, deixando assim uma boa sensação de exploração, pois toda vez que carregava meu jogo e ia no nível que estava, o local mudava seus corredores, os lugares com os tesouros e tals. Tem uma variedade de inimigos, como esqueletos, pássaros com bicos de ferro, plantas que se multiplicam, tentáculos (Hentai Feelings) e outros tipos, que mudam de acordo com o tema do nível que você está!
Conclusão


Eu achei esse jogo bem divertido, jogar sozinho é legal, mas cansa, é bem melhor quando se tem mais 3 amigos para jogar junto com você. Poderia ter um modo Online, pois é difícil conseguir reunir amigos para jogar junto. É uma boa recomendação para quem não perde um episódio de Hora
de Aventura e quem gosta de explorar masmorras metendo a porrada em monstros.

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