Para quem sabe um pouquinho de história japonesa, não,você não leu errado!
O anime começa do nada, sem você saber o que está acontecendo, e com um colegial sendo escoltado por um soldado, que morre logo em seguida (tem muitas mortes). Sagara Yoshiharu, um adolescente do século XXI que simplesmente apareceu no Período Sengoku durante as guerras entre os grandes clãs, e era viciado no jogo de Conquista de Oda Nobunaga (um cara importante aí). Mas, como é obvio e esperado, o passado em que ele se encontra é um pouco diferente do que ele conhece.
Neste mundo, Oda Nobunaga não existe, e seu lugar é tomado por Oda Nobuna, uma garota samurai e gênio estrategista, assim como uma das Princesas Guerreiras do Japão. É isso mesmo pequeno gafanhoto, nesse passado as mulheres também herdavam os direitos de comandar os clãs e botar ordem no barraco!
Claro, ela não é a única, mas ela é co-protagonista, então não falarei das outras. Ah sim, o mano que morreu para salvar a vida do Yoshiharu? Ele ia ser um dos servos fieis de Nobunaga e unificaria o japão um tempo depois. Ele conhecendo essa história, decide tomar seu lugar como o Macaco (Saru) ao lado de Nobuna para torna-la a unificadora do japão.
O anime é baseado na Light Novel de mesmo nome lançada em 2009 e atualmente com 11 volumes ainda em publicação no Japão. Também foi lançado um manga, que começou em meados de 2011.
Poxa usuários do YouTube, esperava mais de vocês =/. Como sempre, não achei um vídeo da abertura, mas você pode conferir a música aí em cima e ver os episódios, que dá quase na mesma. Os sites onde você pode assistir são Anitube e AnimeQ (UOLvideos). Para ler a Light Novels (em inglês) você pode ir no Baka-Tsuki ou ler o manga em português AQUI.
NOTÍCIA
Yuu Kamiya, autor da Light Novel de "No Game, No Life" estará no final do ano no evento Ressaca Friends para palestrar e anunciar o lançamento no Brasil, tanto da LN como do mangá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário