Por que? Por que sim.
Reforço que só assisti esse filme porque meus acompanhantes insistiram, e porque eu fui no cinema mais sem graça, porém barato(4 reais a meia), da borda trapezoidal da minha cidade.
Enfim, A bela e a fera (La Belle et la Bête no original francês) é um filme que está atualmente em cartaz e é uma recontagem do clássico Disney (que é melhor, diga-se de passagem).
Fatos antes de mais nada. Eu não fui esperando muita coisa desse filme. não que eu estava errado, mas ele foi melhor do que eu esperava.
A história é bacaninha. Uma moça conta uma história para seus filhos. e o filme é a história que ela conta. Bella é a filha mais nova de um magnata do comércio (que tem só 3 navios) que perde todas sua fortuna. Depois de se mudarem para as montanhas por um tempo, durante uma viagem no inverno, o pai dessa turminha da pesada sofre um acidente no meio de uma nevasca e encontra um castelo abandonado (o castelo da Fera).
Nesse castelo ele consegue comida, suas joias e roupas femininas (para as filhas dele, seus pervertidos!!) e quando está para sair, tenta pegar uma rosa para a Bella. Ao pegar a rosa, acontece uma treta bacaninha entre ele e a Fera, e a Fera diz: "Uma vida, por uma rosa" e manda ele retornar para morrer depois de se despedir da família. Só que a Bella, se remoendo de culpa, rouba o cavalo e se entrega para o monstro.
O filme não é ruim. Mas falta muito para ser bom também. Com uma bela que parece ter uns bons 30 e poucos anos, a falta do bule de chá e do candelabro falantes e os cachorros bizonhos que sabem fazer bonecas, eu acho que se eu fosse esse Fera eu entrava pros X-MEN numa boa. Claro, o filme merece um 6, talvez um 6.5 com bom humor. Também peço uma salva de palmas para a atuação da Léa Seydoux, atriz do famigerado A cor mais quente, que fez um bom trabalho como Bella.
Há, eu disse que ia sair hoje, e saiu. Amanhã tem uma de animes (desculpem por ontem =/) e sábado voltamos aos horários normais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário