O filme Sahara, que é um dos filmes que eu sei que é ruim mas eu gosto, foi lançado em 2005 com um mundo de problemas e processos envolvendo a produção.
Tendo sido baseado em uma obra literária, o autor dos livros, Clive Cluster, processou a produção porque eles aparentemente não mostraram o roteiro para ele.
Enfim, Sahara começa durante a Guerra Civil Estadunidense Americana, onde um encouraçado foge com uma quantidade absurda de ouro para algum lugar, e depois desaparece.
Nos dias atuais, a Dra. Eva Rojas [Penélope Cruz] tenta identificar a causa de uma doença misteriosa que está atingindo Mali na africa, e é salva pelo mergulhador Dirk Pitt [Matthew McConaughey]. Desde sempre, Dirk está atras de encontrar o encouraçado perdido na Guerra Civil, e encontra uma pista no Mali. Uma moeda confederada de um grupo de 5 moedas, e que estava perdida desde a guerra.
Dirk parte com seu colega de equipe Al Giordino e leva a Dra. com eles para viver altas aventuras nesse deserto do balaco-baco.
Bem, não tem muito o que falar do filme sem contar a história inteira, então... é... pois é...
Enfim, o filme foi um fracasso tanto na arrecadação como na crítica. Os manés tiveram um prejuízo de aproximadamente 70 MILHÕES DE DÓLARES (vocês tem noção que já fizeram muito filme bom com menos que essa grana né?). Conseguiu a incrível marca de 39% de aprovação dos críticos. Nem é um filme bom, mas eu acho legal. Fiquem com a nota 6.5 que ele merece por ser bem fraco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário