Meus sentidos aguçados sentem o clamor por coisas japonesas bizarras. E é claro, não posso ignorar esses sentimentos.
Esse é o post que ia sair semana passada, mas que não saiu porque o blogger é idiota.
Pois bem! Bodacious Space Pirates ou Moretsu Pirates, que pode ser traduzido como piratas de mini-saia (sério, um dia eu ainda descubro o que tem na mente dos japoneses), conta a saga da adolescente Kato Marika, uma colegial que está no clube do Iate (na história é algo como um clube para usar pequenos veleiros espaciais para descer na atmosfera) e tem habilidade incríveis na pilotagem.
Entretanto, o que ela não sabe, é que o pai que ela nunca conheceu era capitão de uma nave pirata e, ao morrer, deixou ela como unica herdeira e unica pessoa na galaxia que pode pilotar a nave pirata Bentenmaru com uma Carta de marque, que dá ao possuidor o direito de fazer pirataria legal.
Depois de sua mãe, uma famosa e aposentada pirata, ensinar para ela algumas coisinhas, ela decide aceitar o trabalho como capitã pirata e aluna do colegial.
Você achou que já tinha visto de tudo? Garanto que não.
A história é originaria de uma Light Novel de mesmo nome, lançada em 2008 e atualmente com 9 volumes, virou um anime em 2012, e ganhou um filme no começo do ano. O filme é inachavel, acreditem. A trilha sonora e animação são muito boas (na minha opinião), e os visuais são fantásticos. Vale a pena conferir, nem que você veja só os 5 primeiros eps (são 16 ao todo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário