sábado, 13 de setembro de 2014

Primeval

 O que vêm na sua cabeça quando eu falo "Séries Britânicas"? Doctor Who? Mounty Python? Eu ouvi um Guia do Mochileiro das Galáxias aí no fundo? Bom, apresentarei para vocês a série de ficção cientifica britânica que mais me agradou até agora: Primeval.

 Primeval, conhecido no nosso Brasil de cada dia como Invasores Primitivos, é uma série britânica de 5 temporadas, que foi ao ar entre 2007 e 2011, e que trouxe alguns conceitos bem interessantes sobre viajem no tempo.

 Primeiramente boa noite, contexto. O professor e biólogo evolucionista Nick Cutter esbarra por acidente em uma Anomalia, nome dado a uma interferência magnética que também é um portal para outras eras. Por esses portais passam criaturas ancestrais, com sede de sangue, que podem por em sério risco a população.

 Eis que o governo inglês decide montar uma equipe para estudar essas anomalias e, caso haja interação entre criaturas de diferentes épocas, "dar um jeito". Essa equipe é formada por: Steohen Hart, especialista em armas; Connor Temple, enciclopédia ambulante; Abby Maintland, especialista em répteis e Lester, o chefe do governo que está ali para tentar por ordem no time.

 Só que as anomalias vão ficando mais perigosas e imprevisíveis, ou ao menos é o que eles acham. Uma pessoa há muito tempo perdida em uma dessas anomalias aparentemente não morreu, e será a maior inimiga deles ao longo da série. Além, é claro, do perigo de alterar a linha do tempo de modo significativo.

Infelizmente a série foi cancelada em 2011 devido a baixa audiência, e o Spin-off Primeval: New World, sequencia gravada no Canadá, também foi cancelado na primeira temporada pelo mesmo motivo. Embora as 3 primeiras temporadas tenham se mantido com uma boa audiência.
 A série ganhou uma nota de 73 no Metacritic, (site especializado em dar notas para series e filmes, parecido com o Rotten Tomatoes) o que não é uma nota excepcional mas também não muito ruim. É o típico "passou raspando" na média. Os efeitos especiais são de qualidade excepcional para um show britânico (não desmerecendo), e os cenários também. se você quer ação ou drama, é possível encontrar as duas coisas nessa série. 

 Caso queira dar uma passada NESTE LINK para fazer o download legendado (Infelizmente não conseguimos achar o link para assistir online), entretanto sabemos que a série á esta disponível na Netflix Americana, minha nota é um 8.0. É aquela série que você pode gostar de ver e ficar no hype enquanto assiste, e quando ela acabar você vai se lembrar e ocasionalmente assistir um episódio ou outro se bater saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário