sábado, 27 de setembro de 2014

Frozen - Uma aventura congelante


 Sem entrar no mérito da versão brasileira ou qualquer outra versão do filme, o post de hoje vai entrar na zona da polêmica falando do filme em si. Choro e mimimi são bem vindos nos comentários. Lembrando também que essa é basicamente a minha opinião (assim como a de alguns conhecidos). Logo, esse é um post falando, basicamente, porque este é um dos filmes mais Overrated dos ultimos tempos.

 Frozen conta a história da princesa Elsa, que nasceu com a habilidade de criar e controlar gelo e se divertia criando bonecos de neve quando era mais nova, e acidentalmente acabou machucando sua irmã mais nova, Anna, que é normal (tipica  história X-men).

 Anna perde a memória, os pais morrem, e um punhado de anos depois Elsa vai se tornar a rainha do país deles. Entretanto, rolam uns pequenos problemas e o poder dela acaba sendo descoberto. Ela se estressa, congela o reino e faz o mesmo entrar em uma era glacial e decide ir morar nas montanhas. Aí a irmã mais nova, Anna, e um coletor de gelo aleatório vão procurar ela.

 Basicamente isso é a história do filme. Entretanto, o material promocional divulgado me passou uma ideia um tanto diferente. Sabe o Olaf? Sim, o boneco de neve dos trailers e tal? Então, acho que a rena Sven tem mais presença no filme que o tal boneco de neve.

 Mas isso nem é problema. A Disney, que tinha melhorado bastante no meu conceito depois de Enrolados, e Detona Ralph, que eu não assisti, mas recebeu umas críticas bem positivas do meu circulo de apreciadores de cinema, conseguiu reutilizar a clássica, e já sem graça, receita de história de amor (no caso amor fraterno, que aparece mais pro final do filme). As músicas são bem legais, e dá pra se divertir bastante cantando elas, um Oscar de melhor música válido e bem dado para Let it go.

 ENTRETANTO, já o Oscar de melhor animação... Bem, isso foi uma forçação de barra tremenda. eu teria preferido uma disputa com Uma história de Amor e Fúria, animação nacional que, infelizmente, não conseguiu entrar na lista final da disputa, mas é muito bom. Para mim, o filme só tem duas cenas realmente boas. A parte de Let it go, e a luta no castelo de gelo, mais para a frente.

Depois da metade do filme foi bem complicado continuar prestado atenção, já que toda a motivação das personagens começa apelar para 'amor' e fica no lenga-lenga matinal sem graça. menos a do "vilão", que eu ainda acho que é mais carismático que alguns outros personagens bonzinhos.
 Minha recomendação é simples. Vá ver, mas não vá com expectativa tãããoo alta. É um filme legalzinho, mas que não merecia dois Oscars. Que conste nos autos que minha nota pra este filme é um bom e granudo 7.0.

 Qualquer reclamação ou outra opinião sera bem vinda nos comentários, mas lidem com a realidade de que o filme não merece todo esse hype que ganhou.

 Não se esqueça de passa na nossa página no Facebook!

2 comentários: