sábado, 20 de setembro de 2014

A onda

 Bom dia para vocês, e antes de irmos ao post de hoje, uma mensagem dos nossos patrocinadores.

 Para quem não sabe eu faço faculdade de RTVI, e nós estamos nos preparando para gravar uma websérie. Entretanto, precisamos de atores para isso... Então, se você mora em São Bernardo do Campo - São Paulo, ou nas proximidades, aqui está o que nós estamos precisando:
  • Homem, aparentando entre 35 e 45 anos, alto.
  • Homem, aparentando mais de 50 anos.
  • Mulher, aparentando entre 25 e 35 anos, magra
  • Homem e mulher entre 25 e 30 anos. (figurantes)
 Enfim, é isso. Caso esteja interessado mande e-mail para trap.producoes@gmail.com ou mande uma mensagem na pagina da nossa produtora, AQUI que chamaremos para o casting.

 Dessa vez vamos para o cinema alemão, para falar do filme A onda (Die Welle).

 O professor  Rainer Wenger [Jürgen Vogel] acaba dando aulas de uma semana sobre autocracia para uma turma que não está nem aí para nada. A turma acredita que um regime autoritário, como o de Hittler, jamais aconteceria na sociedade moderna. Rainer vê a oportunidade de começar um experimento com a sala.

 Ele começa, aos poucos, a transformar a sala em um regime. Primeiro, faz com que todos os alunos o chamem de 'Senhor'; começa a faze-los sentarem em pares, um aluno com notas boas e outro com notas ruins, sempre de frente para ele; e todos devem se vestir de branco.

 As mudanças começam a acontecer, ao passo que quando uma pessoa não vem com as vestimentas "adequadas" ou alguém insulta um dos membros d'A onda (nome do grupo e, logicamente, do filme) ações do grupo inteiro, ou de uma parte considerável dele, mostram a unidade que uma sala repleta de pessoas diferentes se tornou.
O filme conseguiu uma aprovação de 65% no Rotten Tomatoes, o que eu acho na medida, afinal esse é um filme bem "parado". Também foi baseado em um livro de mesmo nome. O filme é de 2008 e você pode esperar ver muitos dos princípios de um estado autoritário e entender, de certa forma, como Hittler conseguiu fazer toda aquela confusão na segunda guerra.

 Você pode assistir na Netflix OU por AQUI. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário