domingo, 27 de março de 2016

Teppuu

  Ahh, não achei que eu fosse falar de mais um manga de esporte, ainda mais um de fodendo MMA.

  Teppuu (Vento de Ferro) é um manga de MMA feminino, onde a protagonista, Ishido Natsuo, é uma daquelas personagens clássicas que é boa em tudo que pratica. Karatê? De boa. Vôlei? Moleza. MMA? Claro... bom, pelo menos até um certo nível, né?

  Um certo dia, quando Natsuo está indo para o treinamento do clube de vôlei, ela é abordada por Mawatari Yuzuko, a capitã e criadora do Clube de MMA da escola onde elas estudam. Ela decide dar uma olhadinha em como é o barato e, depois de um breve começo de luta, elas são interrompidas por Sawamura Sanae, capitã do time de feminino.

  Papo vem, papo vai, Natsuo não entra no clube de MMA, mas decide que vai acabar com a raça da pirralha que se acha fodona e diz que é divertido sair na porrada com as inimiga. Até porque, já dizia o ditado: "Bateu de frente é só tiro, porrada e bomba."

  Bom, não é como se desse pra falar muita coisa sobre um manga que tem meros 33 capitulos e nem tem TUDO ISSO de história sem dar spoiler. MAS!!! Não é porque tem pouca história que não tem nenhuma.

  Teppuu é, antes de mais nada, a história de um anti-heroi. Natsuo não é nem de longe uma protagonista clássica desse estilo de história. Competitiva, arrogante, e disposta a descer a mão em pessoas que não tem nada a ver com o assunto para atingir seu objetivo. A "antagonista", por outro lado, é exatamente o que se espera de um protagonista de shounen. Se diverte fazendo o que faz, é "ingênua" e todo o resto do pacote que é mais clichê que o Rito caindo de cara em alguma zona erógena femina.

  E também não se enganem, por mais que tenha pouca história, ela ainda assim é boa e tem poucos pontos fracos (um dos únicos é o fim obviamente prematuro do manga). Mas ela cumpre o seu objetivo, que é apresentar uma história de esportes completamente diferente do que existe por aí. Você basicamente lê a história do antagonista que o mocinho tentaria desesperadamente derrotar (se tivesse um). E vale muito a pena.

  Infelizmente, pra quem só entende nosso querido português, o manga só está disponível até o capitulo 17 (LEIA AQUI), mas se você está pronto pra viajar pros EUA sem papas na lingua, aqui tem finalizado em inglês (LEIA AQUI EM INGLÊS).

  É isso aí. Vlw, Flw.

Nenhum comentário:

Postar um comentário