quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Bodacius Space Pirates

Meus sentidos aguçados sentem o clamor por coisas japonesas bizarras. E é claro, não posso ignorar esses sentimentos.

 Esse é o post que ia sair semana passada, mas que não saiu porque o blogger é idiota.

 Pois bem! Bodacious Space Pirates ou Moretsu Pirates, que pode ser traduzido como piratas de mini-saia (sério, um dia eu ainda descubro o que tem na mente dos japoneses), conta a saga da adolescente Kato Marika, uma colegial que está no clube do Iate (na história é algo como um clube para usar pequenos veleiros espaciais para descer na atmosfera) e tem habilidade incríveis na pilotagem.

 Entretanto, o que ela não sabe, é que o pai que ela nunca conheceu era capitão de uma nave pirata e, ao morrer, deixou ela como unica herdeira e unica pessoa na galaxia que pode pilotar a nave pirata Bentenmaru com uma Carta de marque, que dá ao possuidor o direito de fazer pirataria legal.

 Depois de sua mãe, uma famosa e aposentada pirata, ensinar para ela algumas coisinhas, ela decide aceitar o trabalho como capitã pirata e aluna do colegial.

 Você achou que já tinha visto de tudo? Garanto que não. 

 A história é originaria de uma Light Novel de mesmo nome, lançada em 2008 e atualmente com 9 volumes, virou um anime em 2012, e ganhou um filme no começo do ano. O filme é inachavel, acreditem. A trilha sonora e animação são muito boas (na minha opinião), e os visuais são fantásticos. Vale a pena conferir, nem que você veja só os 5 primeiros eps (são 16 ao todo).
 Sinto muito, não achei a abertura mesmo, só a música... Entretanto, ela é a primeira coisa que aparece no anime, que é claro, você pode assistir pelo Anitube ou pelo AnimeQ (UOLvideos).

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Iris Zero

 O blogger é um pé no saco, diga-se de passagem. Um dia ainda troco de sistema. Enfim, sem mais atrasos e voltando ao ritmo de postagens.

 Enfim, essa semana o mangá comentado é Iris Zero.
 No mundo de Iris Zero, 27 anos antes de a história começar, as crianças começaram a nascer com um poder nos olhos, conhecido como Iris. Esse poder adiciona um "filtro" ao olhar de quem possui, fazendo essa pessoa ver alguma coisa (emoções, mentiras, probabilidade, etc), e no tempo da história, cerca de 99% dos jovens tem esse poder. 

 Entretanto, nossa história segue o adolescente Mizushima Toru, uma das poucas pessoas atualmente que não tem uma Iris, vive pelo lema "baixa exposição" devido ao fato de que aqueles que não possuem Iris (chamados de Iris Zero) serem desprezados e mal tratados pelos que possuem.

 Só que a vida de "baixa exposição" que ele leva é arruinada quando uma das garotas mais aclamadas da escola, Sasamori Kouki, chega nele e o chama para sair. Com uma taxa de exposição de 100%, e depois de ela dizer que na verdade quer sua ajuda para encontrar o próximo presidente do conselho estudantil, já que sua Iris (que indica as pessoas certas para fazer algo com um O para 'serve' e um X para 'não serve') não mostrou a pessoa que seria o novo presidente, mas mostrou quem poderia ajuda-la a achar o presidente.

 Claro, a história não fica só nisso, e o primeiro volume (que tem 4 capítulos) mostra um pouco da relação dele com outros estudantes e a origem do lema "baixa exposição" dele. Até agora são seis volumes traduzidos (tanto pelos gringos quanto pelos BR's).

 A história é bem bacaninha, está nos seus 33 capítulos e, infelizmente, é mensal. #todoschora. Mas traz assuntos bem modernos, como bulling, depressão e desconfiança, algo que, na minha opinião, deixa a história mil vezes melhor.

 Caso vocês desejem ler esta obra maravilhosa, temos em INGLÊS e PORTUGUÊS.

NOTÍCIAS DA SEMANA (CULTURA JAPONESA)

 Durante as duas ultimas semanas foi anunciado pela NewPop Editora que eles trarão a aclamada light novel e o manga de No Game No Life, do brasileiro Yuu Kamiya.

 Também foi anunciada a Light Novel de Nº6, pela mesma editora.

 Naruto está finalmente chegando em seus últimos capítulos (semana que vem).

 Se quiserem saber mais noticias e novidades desse mundo (eu vou comentar nos posts sobre algumas apenas, entre 3 e 5) vocês podem dar uma passada no canal do YouTube LBTV, ou no Facebook deles.

sábado, 25 de outubro de 2014

Sahara

 O filme Sahara, que é um dos filmes que eu sei que é ruim mas eu gosto, foi lançado em 2005 com um mundo de problemas e processos envolvendo a produção.

 Tendo sido baseado em uma obra literária, o autor dos livros, Clive Cluster, processou a produção porque eles aparentemente não mostraram o roteiro para ele.

 Enfim, Sahara começa durante a Guerra Civil Estadunidense Americana, onde um encouraçado foge com uma quantidade absurda de ouro para algum lugar, e depois desaparece. 

 Nos dias atuais, a Dra. Eva Rojas [Penélope Cruz] tenta identificar a causa de uma doença misteriosa que está atingindo Mali na africa, e é salva pelo mergulhador Dirk Pitt [Matthew McConaughey]. Desde sempre, Dirk está atras de encontrar o encouraçado perdido na Guerra Civil, e encontra uma pista no Mali. Uma moeda confederada de um grupo de 5 moedas, e que estava perdida desde a guerra.

 Dirk parte com seu colega de equipe Al Giordino e leva a Dra. com eles para viver altas aventuras nesse deserto do balaco-baco.
  Bem, não tem muito o que falar do filme sem contar a história inteira, então... é... pois é...

 Enfim, o filme foi um fracasso tanto na arrecadação como na crítica. Os manés tiveram um prejuízo de aproximadamente 70 MILHÕES DE DÓLARES (vocês tem noção que já fizeram muito filme bom com menos que essa grana né?). Conseguiu a incrível marca de 39% de aprovação dos críticos. Nem é um filme bom, mas eu acho legal. Fiquem com a nota 6.5 que ele merece por ser bem fraco.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A Bela e a Fera

 Por que? Por que sim.

 Reforço que só assisti esse filme porque meus acompanhantes insistiram, e porque eu fui no cinema mais sem graça, porém barato(4 reais a meia), da borda trapezoidal da minha cidade.

 Enfim, A bela e a fera (La Belle et la Bête no original francês) é um filme que está atualmente em cartaz e é uma recontagem do clássico Disney (que é melhor, diga-se de passagem).
 Fatos antes de mais nada. Eu não fui esperando muita coisa desse filme. não que eu estava errado, mas ele foi melhor do que eu esperava.

 A história é bacaninha. Uma moça conta uma história para seus filhos. e o filme é a história que ela conta. Bella é a filha mais nova de um magnata do comércio (que tem só 3 navios) que perde todas sua fortuna. Depois de se mudarem para as montanhas por um tempo, durante uma viagem no inverno, o pai dessa turminha da pesada sofre um acidente no meio de uma nevasca e encontra um castelo abandonado (o castelo da Fera).

 Nesse castelo ele consegue comida, suas joias e roupas femininas (para as filhas dele, seus pervertidos!!) e quando está para sair, tenta pegar uma rosa para a Bella. Ao pegar a rosa, acontece uma treta bacaninha entre ele e a Fera, e a Fera diz: "Uma vida, por uma rosa" e manda ele retornar para morrer depois de se despedir da família. Só que a Bella, se remoendo de culpa, rouba o cavalo e se entrega para o monstro.

FIM
 O filme não é ruim. Mas falta muito para ser bom também. Com uma bela que parece ter uns bons 30 e poucos anos, a falta do bule de chá e do candelabro falantes e os cachorros bizonhos que sabem fazer bonecas, eu acho que se eu fosse esse Fera eu entrava pros X-MEN numa boa. Claro, o filme merece um 6, talvez um 6.5 com bom humor. Também peço uma salva de palmas para a atuação da Léa Seydoux, atriz do famigerado A cor mais quente, que fez um bom trabalho como Bella. 

 Há, eu disse que ia sair hoje, e saiu. Amanhã tem uma de animes (desculpem por ontem =/) e sábado voltamos aos horários normais.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Mangas Amadores!

 Yo, bom dia pessoas da minha internet! Sim, ela é minha, eu comprei. Lidem com isso.

 Mas é claro, antes de você ler este texto, dê um like na nossa página do Facebook, ou só compartilha na sua timeline, que a gente precisa comprar leite para as crianças.

 Hoje temos a honra de apresentar dois mangas nacionais e amadores bem bacaninhas, Blue Horizon e Nakamura.com

Blue Horizon

 Blue horizon é um manga de estilo Slice of life, comedia e drama, que foi criado, tanto história quando desenhos, por Iago Carlos. 

 O mangá conta a história de Hosakawa Yusuke, um garoto introvertido e solitário de 16 anos que acabou de entrar no ensino médio, e tudo que mais deseja é paz e sossego. Mas as duas alunas transferidas do interior, Aiko Hana e Nagano Akari, vão atrapalhar esse desejo simples e trazer de volta alguns sentimentos não muito felizes sobre seu passado.

 Vale a pena ler, uma história bem divertida, com um estilo bem shoujo que agrada bastante e ganhou alguns Selos de premiação no site que está hospedado, o UpManga.

 Caso queira dar aquela lida básica,  pode clicar AQUI e também conferir as novidades na Pagina do Facebook do mangá. Já têm 12 capitulos disóniveis e está entrando no 3º volume digital.


Nakamura.com

 Nakamura.Com é um manga amador desenhado e roteirizado por Gabriel Pinheiro, e conta as desventuras vividas por, obviamente, Nakamura.

 Luan Nakamura, jovem de 15 anos oriundo de São Paulo, se muda para o japão com sua família. Como pode ver pela internet tudo o que via por aqui, leva uma vida razoavelmente boa, porem entediante. Entretanto, um raio privatizador acerta o poste de energia (existem postes no japão?) e liberta LIRI, um aglomerado de sistemas da Internet que veio para o mundo real, assim como todas as outras tranqueiras da internet começam a aparecer e acabar com a nova vida de Luan.

 Uma futura coletânea de memes e menes se inaugura senhores. Atualmente no Volume 1 e com 4 capitulos e também sendo seriada na UpManga. Você pode dar aquela lida amigável AQUI, e esse mangá não tem pagina no facebook. #sad



 E claro, só avisando que esse fim de semana vai sair capitulo novo de Mondaiji lá na Reiki Project.

 Esse post foi patrocinado por: Ninguém, mas dá uma olhada descompromissada nessa música:
E é isso pessoas, lembrando, passe na nossa pagina de Facebook e no nosso twitter. Curta e compartilhe o vídeo e... Não pera, mida errada.

sábado, 11 de outubro de 2014

Scott Pilgrim contra o mundo

 Porque uma namorada normal NÃO é o que você precisa.
 'Scott Pilgrim contra o Mundo' conta a história do canadense Scott Pilgrim [Michael Cera], um cara normal, com uma namorada colegial e baixista de uma banda desconhecida, que conhece Ramona Flowers [Mary Elizabeth] durante uma festa e se apaixona por ela.

 Dando uma de stalker, ele descobre que ela é uma entregadora da Amazon, pede uma coisa aleatória e quando ela chega para entregar, ele chama ela para sair. Porque é claro, isso tem TUDO pra dar certo.

 O primeiro "encontro" deles é no show da banda de Scott, a 'Sex Bob-omb', e eles são atacados por um emo maluco que anuncia ser o primeiro dos sete integrantes da Liga dos Sete Ex-Namorados do Mal, e que para namorar Ramona, ele deve derrotar todos eles.

 Com a participação do Capitão America no seu tempo livre, o filme é uma adaptação da obra de quadrinhos de mesmo nome, feita pelo autor Bryan Lee O'Malley e dividida em três volumes. Caso queira ler, você pode comprar pelo Submarino.

 O filme é um poço bem fundo de comedia e referências, a tudo. Principalmente a temática do filme, que é toda relacionada a jogos e uma realidade misturada com eles. Uma nota de 9.5 porque o filme sim. Você pode assistir o filme online AQUI.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Nova temporada de animes!

 Bom dia, boa tarde, boa noite!

 Vocês pediram (mentira), esperaram (outra mentira) e choraram quando souberam que eu ia falar sobre isso (turkey)!

 Passe na nossa Página do Facebook e curta para ficar por dentro das novidades!

 A nova temporada de animes, a temporada de outono, começou dia 26 de setembro com alguns animes que não me interessaram, e como sempre, eu vou falar dos que me pareceram legais. Sempre dando o menor de informação possível para vocês correrem atrás de assistir. =D

 Uma comentada rápida sobre os animes interessantes que lançaram até agora e eu não vou falar,  ou porque eu não me chamou atenção suficiente ou  porque eu ainda não vi, todos com links para assistir online.

      Terra Formars ~~ Assistir Online
      Madan no Ou to Vanadis ~~ Assistr Online
      Fate/Stay night: Unlimited blade works ~~ Assistir Online
      Shingeki no Bahamut GENESIS ~~ Assistir Online (ainda vou assistir esse)
      Selector Spread WIXOS (continuação) ~~ Assistir Online

 São esses que me pareceram legais, além dos que eu vou falar aqui =P se quiser ver a lista completa dos lançamentos (em inglês), clique AQUI.

 Enfim, os animes vão ter seus nomes em cores: verde para animes aprovados por mim (verde claro para todos os gostos e verde escuro para gostos mais específicos); amarelo para animes que talvez fiquem bem legais, mas é bom não ter muita expectativa; e vermelho, que fica por sua conta risco, porque eu não gostei =]

Log Horizon Second Series
 Continuação do aclamado anime da temporada de outono do ano passado, e que é muito divertido, segue no esquema de Sword Art Online, onde as personagens principais ficam presas dentro de um jogo de computador, um MMORPG (Massive Multiplayer Online Role Playing Game), e começam a viver por lá.
 Assistir Online >> O site está colocando todos na mesma lista, tanto a primeira quanto a segunda temporada, então a segunda começa no episódio 26.

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo
 Aquele Ecchi/Mecha básico de toda temporada que pode surpreender. em um mundo onde praticamente todas as pessoas podem usar magia, a princesa Ange (esse é o nome que é dado a ela depois, o primeiro é muito grande) é presa por ser uma Norma, uma pessoa que não consegue usar esse poder maravilhoso. Então ela é obrigada a virar uma caçadora de dragões interdimensionais enquanto pilota um robô gigante/ scooter aéreo. Loucura não?

World Trigger
 Um estranho portal dimensional se abre no meio de uma cidade, e monstros alienígenas com tecnologia avançada começam a destruir tudo, já que nenhuma arma humana consegue parar eles. Então entra em cena a Border, um grupo de pessoas que se apoderou dessa tecnologia inimiga para conseguir derrota-los e proteger o mundo. A história se passa dois anos depois que o primeiro portal se abriu, e sege essa turminha da pesada da imagem. bacaninha, mas não sei o que esperar...

Nanatsu no Taizai
 Esse sim me pegou de surpresa. Vagueando pela lista acabei achando a sinopse legal e fui ver o anime. Ele conta a história do garoto loiro que tem um bar, até que o cavaleiro enferrujado bate na porta dele e desmaia, se revelando ser a princesa foragida do reino, Elizabeth, querendo reunir os sete maiores traidores do reino novamente, conhecidos como os 7 pecados.

Ookami Shoujo to Kuro Ouji
 Bah, eu achei que ia ser legal, e acabei não gostando. Ela sempre fingia para as amigas dizendo que tinha namorado, mesmo não tendo. Ela tira a foto de um ~~gato~~ na rua achando que nunca ia ver ele e ia enganar as amigas, mas ele é, na verdade, o príncipe idolatrado da escola(tã-dã!!). Ah, de quebra ela ainda é um masoquista. =]

Sora no method
 Ok, esse eu já vi e fiquei com o pé atrás. A sinopse não dava nenhuuma informação. "Nos céus sobre esta cidade, um disco está sempre lá" é uma sinopse, digamos, um tanto ruim. a animação até é legalzinha e tals, mas é bem confuso. um bom  exemplo de fique por sua conta e risco nesse item.

Innou-Battle wa Nichijou-Kei no Naka de
 Dessa série eu espero muito, e eu vou ficar com raiva se não me derem o que eu quero. Os cinco membros do clube de literatura repentinamente ganharam poderes inimagináveis, e agora passam seus dias defendendo a Terra fazendo nada o dia inteiro, apenas testando as extensões de seus poderes. Sem heroísmo, sem ajudar ao próximo, só uma galera curtindo a vida colegial. Mas talvez não por muito tempo...
Ore, Twintail ni Narimasu
Não, você não espera pela história desse anime. ela simpelsmente chega e você aceita, por que? Porque o personagem principal, Mitsuka Souji, é um aficionado por Twintails, as famosas maria-chiquinhas que dão um traço de infantilidade e fofura a toda parsonagem feminina de anime que se preze, que de repente, se vê em uma situação em que, para salvar as twintails ele deve se transformar em uma garota loli de twintails que controla o fogo. O mais legal é que ficou muito boa a história...

Girlfriend BETA
 Assim, eu gosto desse tipo de história. Pra quem não sabe eu sou meio que fanático por histórias yuri (lesbianismo) e... é, eu sou fã. Deal with it. Mas enfim, o anime é baseado em um Dating-sim de Yuri, ou seja, um jogo de conquista, onde você é a personagem principal e vai seguindo rotas para conquistar o coração das outras personagens, e no anime a gente não sabe direito como vai ficar, embora pareca ser bem promissor.
 Assistir online << mil perdões, mas o único link disponível, pelo menos por enquanto, é com legendas em inglês...

 E é isso aí galera. Tem mais alguns que eu vou assistir, mas que ainda não lançaram, então durante as próximas duas semanas essa lista será repostada mais algumas vezes (ou não). Segue a lista dos próximos lançamentos que me interessaram.

      SHIROBAKO << só falta esse =]

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Girls und Panzer


 Uma salva de palmas para o ser vivo maravilhoso que teve a brilhante ideia de misturar garotas colegiais e tanques de guerra! O que pode dar errado, não é mesmo?

 Nós acompanhamos a trajetória da estudante transferida Nishizumi Miho, que se muda para a escola de Oarai. Assim que ela chega a escola, é anunciada a volta das aulas de Sensha-do, um ativiadde extracurricular que envolve pilotar tanques de guerra da época da Segunda Guerra Mundial.


Sensha-do, que é uma partida amigável onde estudantes de escolas femininas  atiram umas nas outras com os tanques, é creditado como um esporte que transforma jovens garotas em incriveis mulheres, e bla bla bla, essa história toda. Cada escola (muitas delas são tematizadas com outros países, como Russia e Inglaterra) tem seu próprio time de Sensha-do, e como a escola de Oarai ficou muito tempo sem dar essas aulas, elas vão usando apenas os tanques de segunda mão que sobraram.

 Nishizumi é obrigada pela presidente do conselho estudantil a entrar no time, entretanto ela não estava muito afim, já que tinha ido para esta escola justamente para fugir  do sensha-do, que era o esporte familiar e orgulho da escola onde ela estudava. Então elas entram no campeonato nacional e aquela história básica de esportes que sempre tem.
 O anime tem 12 episódios e 3 OVA's, e você pode assistir por AQUI. É bem legal, vale a pena conferir. Você também pode conferir a posição dela no meu Top 10 Personagens de anime que eu fiz um tempo atras.

 Não se esqueça que a gente tem uma pagina no Facebook e um perfil no Twitter