quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Prophecy

 Eu comentei em algum lugar que essa semana provavelmente teria um post sobre gêneros e tal, mas é meio complicado de escrever ele, então eu vou falar essa semana do mangá Prophecy e semana que vêm eu trago o post de gêneros. Então eu vou falar deste manga maravilhoso chamado Prophecy, que é (até onde eu consegui descobrir) uma produção nipo-francesa em 3 volumes e 22 capítulos.


 Prophecy (Yokokuhan) chega chegando boli boli boli sem parar mostrando a força policial anticrimes cibernéticos prendendo um garotinho por distribuição ilegal de jogos e apresentando a detetive Erika Yoshino, uma detetive super prestigiada que chefia a unidade, que vai ser a "antagonista" do nosso "herói".

 Nosso herói aqui é o Jornal. Ele não é bem um Jornal, mas você entendeu pela capa. Ele posta videos em um site (cof cof youtube cof cof) falando que vai cometer um ato de retaliação contra alguém que cometeu "crimes" na internet nossa de cada dia.

 Acontece que essas retaliações são, bem, alguns atos terroristas e que são crimes na vida real. Você me pergunta "mas ele não tem um motivo?" E eu digo que sim jovem padawan. Só que eu não vou falar o motivo aqui, porque como o mangá tem 3 volumes, e o motivo é contado no final do primeiro, seria um spoiler considerável.

É uma história super proveitosa para de se ler, com um tema bem atual (por mais que tenha sido lançada em 2011) que trata a própria internet como uma personagem, com sua linguagem unica, e desenvolve uma história de suspense e ação que vale a pena ler.

 Quer ler? Eu te digo: compre batom o mangá. (Compre por AQUI na JBC). Não é nem questão de propaganda, eu simplesmente não achei ele na internet para liberar para vocês em português, e em inglês a tradução não chegou na metade do volume 2 pelo MangaFox.

 Quer saber uma coisa legal? Ano que vem, em 2015, será lançada uma adaptação em Live Action do manga, e ela promete ser incrivelmente perfeita, já que como o manga é totalmente "pé no chão" só podemos esperar coisa boa saindo dessa produção, também levando em consideração que a história se desenvolve em apenas 3 volumes.

[ATUALIZAÇÃO]

Saiu o trailer oficial e a data de lançamento. Dia 6 de Junho lança esse filme no japão, e a equipe aguardará ansiosamente o filme estar disponível por qualquer meio possível para ser assistido. Fique com o trailer DELICIOSO que saiu esse mês.

2 comentários: