quarta-feira, 23 de julho de 2014

Tokyo ESP

 "Mas de novo coisas japonesas?" SIM! Com o post sobre games sendo transferido para o nosso correspondente em posts quinzenais na segunda feira, sobra mais tempo para falar de mangas e animes, que são uma coisa que eu comecei a gostar muito durante os últimos 2 anos.

 Bom, eu já falei sobre Animes e Light Novels, mas ainda não falei especificamente sobre nenhum mangá, e é para isso que eu estou aqui hoje. Um pouquinho a mais para saber do mangá Tokyo ESP.

 Primeiramente, boa noite uma explicadinha rápida sobre o termo ESP. ESP é uma abreviação para Percepção Extra-Sensorial (extrasensory perception), também sendo pronunciado como Esper. No post sobre Toaru Kagaku no Railgun eu não comentei sobre isso, mas ESPER é a denominação dos usuários de habilidades.

Então vamos nessa, para falar deste mangá muito bacana!

"Alguém disse uma vez, que existem duas maneiras de se viver.
               Viver como se não existissem milagres
Ou viver como se tudo fosse um milagre"    

Tokyo ESP conta a história de Urushiba Rinka, uma colegial pobretona com um pai ex-policial sem emprego fixo, que acorda em casa numa bela manhã e atravessa o chão do seu apartamento, parando seminua na mesa de jantar do vizinho de baixo. Voltando ao seu quarto ela tenta chamar seu papis e é surpreendida por Azuma Kyotaro, que faz ela se lembrar exatamente do que aconteceu.

 Na noite anterior, ela viu um fenomeno incrível, Centenas de Peixes voadores feitos de luz voavam sobre a Torre de Tokyo. Isso seria uma bos história sobre uma alucinação, se não houvessem algumas outras pessoas (como nosso amigo Kyotaro e o pai dela, Rindo) que pudessem ver eles. Entretanto, quando um dos peixes atravessa o corpo dela, ela desmaia.

 O pai dela acorda numa mesa de bar garçom aqui, nesta mesa de bar depois de beber muito, com uma ligação de Rinka, e achando que ela está com problemas, entre em um "estado de fúria" para tentar salva-la. Apenas, é claro, Para perceber que também conseguiu poderes, no seu caso, Magnetismo. Usando seus recém-adquiridos poderes de Intangibilidade, que por alguma razão deizam o cabelo dela branco, ela consegue derrubar o pai dela. Kyotaro teletransporta eles para outro lugar (para evitar os reportes e tal, afinal, eles destruíram algumas coisas) e revela que eles não são os unicos, e que qualquer um que seja tocado pelos peixinhos pode ganhar um poder maluco.

 O mais novo amigo dela se mostra um nato defensor da justiça, que usa uma mascara para se tornar uma tentativa de Herói chamado de Crow Head. Entretanto, ele arrasta Rinka para essa confusão, querendo fazer ela ser sua parceira de combate ao crime (cof-cof Robin cof-cof).

 Mesmo contra sua vontade ela acaba ajudando ele, e como se recusa a usar alguma fantasia idiota (e também por causa do calor do momento), ela começa a ficar conhecida como "Shiroi Shoujo", ou 'Donzela Branca", principalmente depois de salvar uma galera que está como refém em um banco, sob a mira de um Esper com poder de Pirocinese (controle do fogo e essas coisas).

 Entretanto, uma Organização que preza pelo 'romance' de seus atos começa a se movimentar nas sombras para tentar dominar todo o Japão (porque não o mundo? Bobões) com poderes Esper. Será que a recém formada organização de "herois" da Donzela Branca pode defender Tokyo?

 O mangá está atualmente no inicio da segunda Saga. Sendo que a primeira conta a História dos primeiros Espers de Tokyo, enquanto a segunda se passa aproximadamente um ano e meio depois do começo da história.

 Na real, não tem como falar alguma coisa sobre os arcos sem dar algum Spoiler que deixaria alguém com raiva, então, se vocês quiserem ler o manga, aqui tem o link em PORTUGUÊS (capitulo 14) e aqui em INGLÊS (capitulo 35). Recentemente (duas semanas atrás) foi lançado o anime baseado no manga, pelo estúdio XEBEC (que fez belas obras), claro que você pode assistir por AQUI. Não se assustem se a Intro deixar vocês com a impressão de que é uma comedia romântica, eu ainda não entendi o porque de uma abertura com essa pegada para um animê de ação.

Ah sim, se vocês pretendem acompanhar o manga, preparem-se para chorar: ele é mensal. E como todo bom mangá mensal, demoram um mês para lançar o capitulo, mais um mês para alguém colocar uma Scan de qualidade na internet, e depois mais um mês para alguém traduzir para o ingles. Pois é, se você não sabe ler inglês e gostar da história você só tem uma opção: Senta e Chora. #todoschora

Nenhum comentário:

Postar um comentário