domingo, 4 de março de 2012

Ditadura e Censura, o Mundo sob um aspecto Imperial

 A ditadura é incrível, simplesmente linda. Para quem não sabe estou em Cuba, país tropical, maravilhoso, e cheio de belezas, como a ditadura. Mas só neste primeiro parágrafo introdutório.
 Pronto, saí de Cuba, sério agora, a ditadura é uma desgraça, embora ela tenha seus lados positivos, como o... bem, tem menor... os ditadores são... Bem, talvez não tenha tantos lados positivos assim.
 De qualquer forma, ditaduras são interessantes, principalmente quando elas funcionam. O melhor exemplo de uma ditadura que funciona " de verdade" é a ditadura eterna do Prefeito Defacto, cidade tutorial do Sim City 4. Este é um dos poucos exemplos que podemos citar.
 A censura é muito importante em uma ditadura, por exemplo, não devem ser difundidas as idéias de liberdade, democracia, de Mc Donalds® e Coca-Cola®.
 Em algumas ditaduras o acesso à informação é tão limitado que as pessoas são ensinadas a dizer apenas "sim senhos". Tomemos como exemplo o maravilhoso império AoE III®(Age of Empires 3®) onde as pessoas sabem fazer de tudo um pouco, mas se limitam a dizer "madeireiro", "minerador", "fazendeiro", "construtor" e "à luta/atacar". E é claro que não podemos esquecer que o AoE III® te ensina a tratar as pessoas como mercadorias adquiridas por escambo, ou compradas com ouro no caso dos holandeses...
 E aí entramos no Império, onde uma única pessoa domina toda a galáxia, dizimando o Senado Galático e os representantes de cada planeta. Os soldados são incumbidos de controlar os planetas e assegurar os interesses imperiais.
 Não é preciso comentar sobre a censura no império, não é mesmo?
 Mas sempre haverá insurgentes que irão se rebelar contra as mãos firmes de um velho ditador com Mal de Parkinson e que anda para lá e para cá com um tanque de oxigênio.
 Esse velho imperador, para derrotar os insurgentes, acabaria por aliar-se aos Decepticons, estes que por sua vez, acabariam por dominar um Império poderoso e decadente.
 Por fim os planetas podem conseguir sua liberdade para entrar em um ciclo ditadura-democracia sem fim. Ou pelo menos até acabar o Rum Cubano.

N.A.: Meu blog é apenas para diversão, veja as coisas de um ponto de vista diferente quando jogar jogos imperialistas e, antes de criticar, entenda que meus textos são "No sense".

Nenhum comentário:

Postar um comentário