Rapidinho, aqui é o editor chefe dando uma palavrinha com você, esse é o primeiro post do menino (insira o nome que você mais desejar aqui), noco CDC do blog, que fará os posts quinzenais sobre Games. Esou tentando fazer ele editar os proprios posts, um dia conseguirei Comentem o que acharam! Vamos ler o que ele escreveu...
Castlevania: Lords of Shadow
Aqui hoje iremos tratar de um jogo que
não é tããão conhecido em território nacional, e o mesmo é essa delícia virtual!
Sejamos rápidos, diretos, injustos e imparciais na avaliação (OPINIÃO) desse
game que mistura céu e inferno em uma salada só.
ENREDO
O enredo se
desenvolve através de Gabriel Belmont, um membro da Light Brotherhood
(Irmandade da Luz), que após ter sua vadia mulher brutalmente
assassinada, vai atrás de um item chamado God Mask, uma máscara de carnaval que
acredita-se ser capaz de ressuscitar os mortos, porém... Antes ele vai ter que
derrotar os três Lordes das Sombras, já que cada um segura um pedaço da
máscara, para isso ele está armado da Combat Cross. Uma cruz de combate que tem
o dom habilidade de ejetar uma corrente da sua ponta que lhe permite
ataques à distância. Depois ele vai ter que atravessar o inferno, então
desafiar o pé-de-bode pra um duelo de zumba e finalmente fazer malabarismos com
serras elétricas. Nada de mais pra salvar sua cachorra amada. Originalmente
ele só vai até a parte de matar os Lordes, mas eu particularmente acho minha
versão mais divertida. Apesar do enredo com começo clichê, ele se desenvolve
bem e toma proporções bem maiores. Prendendo o jogador até o último segundo da
trama.
GRÁFICOS
Eis uma parte
que eu não sou muito fã de avaliar, mas como eu sou pago (sqn) pra isso...
Vamos lá! Os gráficos eram muito bons para quando o jogo foi lançado, com
texturas muito bem feitas, e um efeito de iluminação caprichado, os detalhes
também se aplicam aos inimigos, que foram feitos com todo o cuidado. Os efeitos
de luz são bem feitos, sem dúvida... Mas o destaque deve ficar para as texturas
caprichadas do jogo.
JOGABILIDADE
Entende-se por
mecânica do jogo. Baseada num belo bife a la God of War, o jogo segue a mesma
receita. Meia centena de inimigos na tela, todos contra você, prestes a inserir
uma bela glande negra em sua cavidade anal, e ainda assim... Você armado apenas
com uma única arma deve ser capaz de realizar combos gigrotescos e que desafiam
até mesmo a autoridade divina. Combos, toneladas de inimigos na tela e sangue
jorrando pelas jugulares. Uma combinação perfeita! A mecânica do jogo flui bem,
tem uma dinâmica excelente, e é sem dúvida um dos pontos fortes do jogo exceto
pela câmera... Esta que é fixa e por vezes acaba por prejudicar o jogador,
impedindo-o às vezes de ver algum inimigo, que se locomoveu para um dos cantos
da tela. Um detalhe que merece ser levantado é o de combos, quanto mais combos
você combina sem apanhar, mais sua barra de “foco” enche, e quando a mesma
chega no máximo, a cada golpe que o inimigo recebe o mesmo libera orbs que são
usadas para preencher outras duas barras, uma lhe permite recuperar HP a cada
golpe desferido no inimigo, e a outra lhe permite causar mais dano no inimigo.
Uma boa técnica para manter o jogador concentrado em unir combos. O destaque
também vai para a trilha sonora, recheada de músicas instrumentais que
incentivam o jogador a extender o gameplay. O destaque fica para a música da
luta contra a “Mechanical Monstrosity”. Excelente em minha toda foderosa
opinião.
Se for
possuidor das duas DLCs do jogo (do qual eu recomendo comprar, pois extender em
aproximadamente duas horas o gameplay), o mesmo deve possuir no total
aproximadamente 20 horas de campanha se você for atrás de todos os extras
espalhados pelas fases. Uma duração excelente para um jogo estilo hack ´n
slash.
Termino aqui, esta avaliação porca de um excelente jogo que
vale o resto da sua vida medíocre como atenção. Um enredo muito bom, uma jogabilidade
ótima e muito sangue. Vale a pena conferir alguns gueimepleis no ioutubi! Vejo
vocês mais tarde, infiéis.
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