quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Relógio de amor


Cara, fuçar os meus e-mail e achando VÁRIOS poemas, leiam ai ;D


Relógio de amor

Tento não me sufocar
De um místico poder oculto
Que não deixa a nevoa dissipar
De um estante para outro



Em uma ampulheta intocável
Vi-me cercado de nuvens
Pois no mais elevado ponto
E onde inicia a tradição do cume


A noite vira uma historia
Historia de muita magia
No breu mais sombrio
Uma historia que cantada seria


De forma a trabalhar por horas
Um grupo segue a divisa
Uma divisa ente bem e mal
O grupo em que está a sabedoria.

sábado, 13 de agosto de 2011

Resenhas: O herói perdido

 Vamos ver sobre "O herói perdido" o ultimo livro de Rick Riordan lançado no Brasil, vamos lá, vamos a resenha! Ah, mais uma coisa, estou desabilitando permanentemente o "Gênero" nas resenhas, aparentemente, é chato colocar o gênero dos livros, acho até que fica melhor sem...

Livro: O herói perdido

Autor: Rick Riodan

Editora: Intrinseca

História: Jason aparece misteriosamente e sem nenhuma lembrança de seu passado em uma excursão ao Grand Canyon, com seu melhor amigo e sua namorada. Exceto pela memória perdida de Jason o dia parece normal, até que sua excursão é atacado por espíritos da tempestade (venti) que levam seu treinador.
 Em uma reviravolta, Jason conhece Anabeth Chase e descobre que seu namorado simplesmente sumiu, seu nome é Percy Jackson.
 Os amigos de Jason, Leo e Piper (sua namorada) também são semi-deuses e logo que chegam ao acampamento são reclamados por seus pais, Hefesto e Afrodite, e são enviados em sua primeira missão.
 Seus poderes são maiores do que parecem, e juntos fazem parte da mais nova grande profecia do Oráculo.
 Entretanto os Deuses estão ausentes de suas ultimas responsabilidades, e com o fechamento do Olimpo por Zeus a tarefa fica cada vez mais difícil, cabe aos nossos Heróis unir seus poderes com os Deuses para enfrentar a mais nova ameaça ao Olimpo...

N.A. o livro é excelente, entretanto a Intrinseca me decepcionou um pouco com a edição do livro =[

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O Guerreiro tigre

 Vamos lá, terminei de ler outro livro, prontos para outra resenha?

Livro: O guerreiro tigre

Autor: David Gibbins

Editora: Planeta (eca)

Genero: Ficção/Romance

História: Jack Howard segue duas trilhas da história neste filme, duas trilhas que, mal sabe ele, convergem para o mesmo ponto. O trisavô de Jack, John Howard, lutava na revolução Rampa na Índia, quando descobre um templo, um local sagrado que pode conter uma história incrível sobre os romanos. Ao mesmo tempo uma descoberta de Maurice no Egito e outra de Katya no lago Issyk-kul no Quirguistão podem fazer os planos de férias de Costas no Havaí ir por água a baixo.
 A outra linha da história vem da china, a tumba do primeiro imperador, os exércitos de terracota e tudo mais... Um assunto que, segundo Katya pode liberar a fúria de um guerreiro a muito esquecido. A fraternidade não tolera traições, e o tio de Katya desaparece misteriosamente.
 Jack tem que lidar com todas as preocupações de sua aventura, e ainda lidar com a descoberta três meses antes, de que tem uma filha de 16 anos. Mal sabe ele que esse será um grande problema...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pirâmide

 Antes de começarem a ler a resenha saibam que a edição do livro foi simplesmente PÉSSIMA, se não fosse isso eu teria lido até o final, e se não acreditam no que eu falo para vocês, quando forem à uma livraria e tiver esse livro, vejam na pagina 97 o parágrafo 5, bem, vamos à resenha...

 Livro: Pirâmide

 Autor: Tom Martin

 Gênero: Romance/ficção

 Editora: Planeta

 Historia: Catherine Donovan, uma das mais jovens professoras titulares da Universidade de Oxford, está prestes a dar uma palestra de fim de ano quando recebe a noticia de que um grande amigo seu, o professor Kent, morreu nos Andes. Intrigada com uma estranha coleção de mapas que recebera pouco antes de saber da morte do professor, ela confia e pede ajuda em um homem conhecido recentemente, o professor James Rutherford.
 Ao mesmo tempo, no edifício da ONU em Nova York a Corporação passa uma noticia a lideres de todo o mundo: Em uma semana, acontecimentos organizados levarão à destruição do status quo global. Cabe a Catherine e James correrem contra o tempo e impedir que a Corporação mate-os e domine o mundo.

N.A.: O livro em si é bom, mas lendo até a ágina 97, existem no minimo (minimo mesmo) aproximadamente 70 erros de ortografia, pontuação, acentuação e chega até a faltar palavras em determinadas partes do livro...
Revisores da editora Planeta, porque vocês não acordam?

 Até a próxima resenha pessoal

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A geração de hoje

Estava eu vendo os meus e-mails quanto recebi mais um texto ótimo da Laetitia Poullain, bem, segue-se abaixo o texto dela =] :

A geração de hoje

 A geração de hoje fuma, bebe, engravida mais cedo e usa drogas. Ouço essa frase constantemente, tanto direcionada a mim, por um ente mais velho, quanto em rodas de conversa e discussão entre adultos e, no primeiro caso, reclamo pelo quanto esse sermão é injusto.
 Ao dizerem isto, estas pessoas alegam que os jovens atuais são os responsáveis pelo inicio dos problemas.
 Eu, como membro dessa geração, exijo nossa defesa. Não fomos nós que começamos com isso, nem éramos nascidos quando a onda de uso de drogas e sexo livre eclodiu. Tudo começou na década de 60, na época em que os adultos de hoje eram jovens. Essa é uma herança deixada por eles.
 Claro que, assim houve a conquista da liberdade que temos hoje, não estou reclamando dos ideais libertários e da luta da juventude, só quero posicionar todos em seus devidos lugares, pois cabe a nós também julgar se essas atitudes citadas são corretas, temos informação suficiente para tal.
 Apenas peço para que não culpem a atual geração por dar início a esses problemas, a culpa que deve ser assumida por alguns jovens (generalizações não convém) é o de propagar tais problemas. Nada que educação, um bom direcionamento e a formação de caráter na mente tenra não resolvam.

Obrigado Laetitia por esse texto, muito bom mesmo =].

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tese argumentativa com falta de nexo

 Abaixo segue minha tese sobre "robôs que pensam como pessoas preferem omelete a ovo frito sem sal":

 Bem, como nenhum de nós sabe atualmente, o próximo passo evolutivo da espécie humana será para trás, onde deixaremos de cozinhar, limpar e de buscar o sentido da vida em um retiro espiritual em um monte esquecido. O que é quase compreensível, já que os nosso próprios robôs farão o serviço para nós.
 Entretanto, em um retiro espiritual na China, tão longínquo, onde nem mesmo o Exódia pode alcança-lo, sempre existirá alguém com a mentalidade e a falta de dinheiro necessárias para ser um monge "às antigas", que entretanto come Hamburger e toma Coca-Cola.
 A sociedade jamais alcançará seus ensinamentos perdidos, mas os robôs alcançarão e usarão para determinar que eles, e não nós conseguem pensar no real sentido da vida e do universo...
 Tentarão provar com o óleo do seu corpo metálico, e a condensação das manhas horríveis do efeito estufa em suas "testas", a todo custo, que a resposta para a vida é deles (mesmo eles nunca terem olhado para as anotações do tal filósofo citado acima). Façam isso talvez por medo, talvez por vergonha de não saberem tudo, ou até mesmo por implicância com um jogo de queimada de muito tempo atrás...
 Mas seja lá qual for o motivo, os robôs dominariam tudo e todos para mostrar que eles estavam certos, construiriam maquinas super avançadas com os seus intelectos pouco maiores que o das cobras (logicamente maiores que o do ser humano), o que poderia, em uma base sólida de calcário, fazer com que uma maquina maior que todas fosse construída para responder ao "sentido da vida, do universo e tudo mais"¹.
 Entretanto, o Pensador Profundo¹ demoraria tanto tempo para responder a esta pergunta, que os robôs jogariam mais alguns jogos de queimada para passar o tempo.
 Ao fim do tempo de espera se somariam todas as expectativas dos robôs em relação a resposta da maior máquina já inventada por eles, excluindo eles mesmos, é claro.
 As maiores raças dominantes deste planeta, os Robôs, Humanos e os Deceptcons (explico qualquer outro dia) se reuniriam, todos pensando como seres vivos biológicos, tentando entender qual seria o melhor acompanhamento para o almoço, "omelete ou ovo frito sem sal?".
 A mente quase humana dos robôs preferia omelete, não se sabe como nem porque, mas eles tinham aversão ao gosto de ovo frito sem sal, que era bom para pessoas com pressão alta e relacionadas a pessoas de baixa renda, o que os levaria à uma discussão totalmente sem nenhum argumento concreto ou base especificada.
 Ainda que os robôs tivessem a razão, o ovo frito sem sal foi jogado neles sem nenhuma cortesia, enquanto, por pura falta de importância,os seres humanos e os Deceptcons tomavam um chá com bastante açúcar.
 Os robôs, cujo seus núcleos de informação precisavam de sais para funcionar, parariam de funcionar depois de algum tempo, sem saber o impromissor futuro que a resposta de sua maior invenção aguardava pacientemente para lhes dar.
 Os robôs, inventores das grandes máquinas, jamais saberiam a resposta para a compreensão total do universo, da vida e tudo mais, que por um simples e único acaso, foi dada como quarenta e dois¹ uma constante que variava de acordo com quantos braços e cabeças você tinha, sendo que cada cabeça ou braço aumentava em 0,000000000001% este numero.

¹: todas as palavras ou expressões marcadas com este numero fazem referência ao livro "O Guia do Mochileiro das Galáxias"

Esta foi minha tese com falta de nexo, aproveitem, desfrutem, deliciem e riam da minha cara o quanto quiserem, não me importo...

N.A.: Podem comentar, é serio, gosto de comentários também =]

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Indicação

 Oi galera, ontem eu apareci na TV.. legal não?
 Mas não vim falar sobre isso, vim para mostrar o primeiro clip da banda Dooelo!
 A musica se chama "É natural" e o clip está ai em baixo:


 AH! E podem comentar os posts tudo bem? Eu não mordo não =]

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O último evangelho

Acabei o livro agora, espero que gostem bastante!

Livro: O último evangelho

Autor: David Gibbins

Gênero: romance/ficção

Editora: Planeta

Historia: Jack Howard e Costas Kazantzakis estão de volta, mas desta vez eles estão na costa da Sicília, Itália  em busca de um navio naufragado, o navio de são Paulo. Seguindo uma pista completamente diferente, Maria e Maurice Hiebermeyer estão nos escombros de Herculano, ao pé do Vesuvio em um antigo túnel, aberto por um terremoto.
 Seus caminhos se cruzam quando eles descobrem uma biblioteca incrivelmente preservada sobre as lava e a lama do fluxo piroclástico que devastou a cidade. Jack, ao ver o lugar pela primeira vez, dá uma noticia que sozinha já valeria a expedição: Aquela foi a casa do Imperador Cláudio, após forjar a própria morte.
 A partir daí a busca por respostas torna um rumo incrível, eles começam a procurar algo que poderia mudar a fé cristã, e prejudicar a igreja católica, uma coisa que o antigo e reestruturado concilium fará de tudo para impedir que seja revelada.

N.A.: O livro, em alguns capítulos, contém retrocessos na história, não mais apenas o Prólogo

N.A.2: A partir de agora colocarei as capas dos livros nas resenhas, espero que gostem...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A cruzada do ouro

Eu li esse livro um mês atrás e não fiz a resenha, desculpem-me

Livro A cruzada do ouro

Autor: David Gibbins

Editora: Planeta

Gênero: Romance/ficção

História: Jack Howard volta nesta intrigante aventura, desta vez ele e seu amigo Costas  estão à procura de um tesouro inimaginavel, a Menorá Judaica.
 A busca começa quando o Padre O'connor relata com Maria (antiga amiga de Jack) uma incrível descoberta na Inglaterra, enquanto nosso já conhecidos personagens fazem um mergulho para identificar a barreira do Chifre de Ouro na Turquia.
 A busca por respostas leva eles a fazerem mergulhos mais perigosos que nunca, descobrindo sobre o rei viking Harald Hardraad, o império de Vespasiano em Roma e os verdadeiros descobridores da América...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A tequila vermelha

 Oi galera, faz bastante tempo que não posto, não é?

 Bem, vamos a nossa resenha...

 Livro: A tequila vermelha

Autor: Rick Riodan

Editora: Record

Gênero:Romance

História: Jackson "Tres" Navarre volta para sua cidade natal San Antonio, no Texas depois da morte de seu pai dez anos antes. Chamado de volta por sua ex-namorada Lillian, aproveita esta situação para "fuçar" nos arquivos do assassinato de seu pai, o motivo de sua saída.
 enquanto pesquisa sobre o assassinato, ele se envolve em um esquema mafioso avaliado em milhões de dólares com a empresa do ex-noivo de Lillian, Dan Sheff.
 Com a descobertas inacreditáveis e o sequestro de Lillian a aventura se torna mais intrigante em meio a várias garrafas de tequila e refrigerante Big Red e trinos de Tai Chi com espadas, entre no submundo do crime no Texas neste livro intrigante e engraçado.

sábado, 26 de março de 2011

Vencedor do concurso

 O texto vencedor do concurso está aqui, o texto da Laetitia Poullain. e eu devo admitir que fiquei um pouco decepcionado porque recebi pouquíssimos textos. De qualquer forma os textos que eu recebi ficaram bons ótimos =]

 Sra. Morte

  De cabeça baixa e com passos lentos, ele andava como quem nada espera, uma cena comum um sua vida nos últimos anos. Na feição nada mudara, tal qual seu temperamento. O olhar marcado pelo desânimo, o andar pela ansiedade, a postura pela melancolia. Nota-se que ele usava um lenço escondido, no pescoço.
  Porém, dessa vez, havia uma diferença, uma ansiedade oculta à visão dos outros, para que não a notassem, o que fez muito bem. Hoje, não iria para casa simplesmente, como sempre fazia, havia alguém a sua espera. Um encontro.
  Há muito tempo almejava tal encontro, mas não tinha coragem de marca-lo. Agora, via que o destino era esse, não havia outra maneira ou desculpa para abortá-lo. Quem o esperava, causava-lhe imensa sedução, sabia que precisava dela. Todos já ouviram falar sobre a tal, mas nem todos a conheciam de verdade. Hoje, era o dia de ele saber quem ela era.
  Chegou a seu destino, seu apartamento simples em que morava sozinho há alguns longos anos, sem expectativas de mudança, não só de endereço. O ambiente era sombrio como quem o habita, e lá ele a pode sentir. Bela e tentadora, tão negra que chegava a causar palidez. A muitos, ela intimidaria, como já aconteceu com ele, mas não via mais motivo para isso, afinal, ela era tão doce e tranquila.
  Aproximou-se, e, agora de joelhos, disse:
 - Casa comigo, Sra. Morte?
 E firmando o lenço forte em volta de sua garganta, pode ouvi-la dizer “Sim”.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Os mercadores da noite

Livro: Os mercadores da noite

Autor: Ivan Sant'Anna

Editora: Sextante

Gênero: Ficção, Ação

Historia:
 Julius Clarence, um experiente funcionário das bolsas de valores do mundo inteiro, começou sua brilhante carreira no mercado de grãos, ajudando seu pai no armazém da família. Logo que percebeu seu talento para este trabalho começou seus investimentos, e creiou sua empresa, a Clarence&Associados.
 Com o tempo ele adquire amigos poderosos e inimigos mais poderosos ainda, como o Banco Europeu. Em meio a intrigas e contratos ele inicia um meticuloso plano para destruir seu arque inimigo e encobrir todas as pistas que levam a ele, fazendo uma total reconstrução de seu corpo.

N.A.: Aprendi muito sobre a bolsa de valores com este livro, muito bom mesmo.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Os lusíadas

Outra resenha dos Lusíadas, estão preparados?

Livro: Os Lusíadas

Autor: Luis de Camões

Editora: Abril coleções

Gênero: Clássico poético

Historia canto II:

O vil capitão e sua nobre frota
Com maus agouros, traidor piloto
Se veem em terra mui grande e farta
A qual MAHAMED* tem seu nobre culto
E como seu piloto não lhe conta
Não sabe que Mouros tem de pouco
Com pessoas falsas e não nobre raça
Esta terra se intitula Mombaça

*Mahamed = Maomé, na língua Árabe.

e ai, vocês estão gostando das resenhas?

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Concurso

 Olá leitores, olha só essa novidade, hoje estou lançando o:

GRANDE CONCURSO DE RESENHAS E TEXTOS

 O que isso significa? Bem, significa que vocês caros leitores amigos, irão enviar (se vocês quiserem)  resenhas dos seus livros preferidos ou seus textos preferidos (escrito por vocês por favor) para o meu e-mail: almirbdavid@hotmail.com e se vocês quiserem conversar comigo no MSN é este mesmo e-mail.
 Muito bem, a resenha ou o texto sendo seu deverá ser enviado para o meu e-mail com o seu nome completo, sua idade, o local de onde escreveu, suas opiniões sobre meus textos e seu Twitter (somente se você já tiver um).
 O texto será avaliado sem piedade, e acertem a pontuação por favor... Os textos podem ser sobre qualquer assunto, se vocês quiserem pode ser até um poema. Qualquer texto serve, o melhor será postado aqui no blog e eu deverei receber os textos até o dia 25 de março de 2011 (sexta-feira). respeitado este período de tempo irei postar dia 26 (sábado).

Bem, até a próxima postagem.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Os lusíadas

UFA, finalmente terminei a resenha dos Lusíadas, ou pelo menos um parte dela. Bem, deixe-me explicar: Os lusíadas é divido em dez cantos, logo irei fazer uma resenha de cada canto, e olhe só como ela vai ficar:

Livro: Os lusíadas - Canto I

Autor: Luis de Camões

Editora(do meu livro): Abril coleções

Gênero: Clássico poético

História Canto I:

Os Deuses se reúnem no Olimpo
Em voto a expedição lusitana
Para ajudar o povo intrépido
Ou destruir a coragem que emana
Da frota que partia do nobre Tejo
A que comandava Vasco da Gama
Assim navega vossa tripulação
Sob boas ordens do vosso capitão

Bom, tentei fazer no mesmo esquema de rimas e decassílabo, pra ficar bem especial. Comentem ai se gostaram ou não, espero que sim =].

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Meu ideal seria escrever uma crônica

Bom, fiz esta crônica para a escola, leiam ai, e vejam se gostam:

Meu ideal seria escrever uma crônica

 Meu ideal seria escrever um conto. Não, um conto não, uma história. Melhor ainda, um livro. Isso mesmo, um livro. Mas não posso, não porque não tenho tempo, mas porque não tenho paciência. Então escrevo uma humilde crônica.
 Pronto, agora ficou bom "Meu ideal seria escrever uma crônica". Gostei. Quem sabe não fico famoso, ou posso      apenas continuar na página 563 da nossa nobre e querida apostila. Quem sabe?
 Mas uma crônica sobre o que? Porque não uma crônica sobre uma crônica? Isso mesmo, uma cronica sobre uma cronica. Pode ficar muito ou incrivelmente tediosa, mas também pode ser mais interessante que muitas outras crônicas, não? De qualquer forma, a idéia é bem interessante.
 Mas sobre o que seria a crônica? Além disso, da ser sobre uma crônica, me faltaria uma história, personagens, lugares... Bem no meu ver estas coisas vão aparecendo no decorrer do tempo. Mas e se eu fizer uma crônica reflexiva? Isso! Ótima idéia, irei fazer isto mesmo, escrever uma crônica reflexiva.
 Só não escrevo agora porque cheguei ao final das linhas pautadas, triste, não é mesmo? Mas isto tem alguma importância?
 De qualquer maneira minha crônica acabou sem nenhuma conclusão, ou esta é minha conclusão, você decide...

 N.A.: Espero que tenham gostado, escrevi enquanto comia um salgadinho, tomava  um PEPSI e escutava o pessoal  da escola falar coisas obscenas... esse final ficou estranho, tenho de admitir... =)

Pensamento sobre lixo e natureza

 Eu acho que vocês vão gostar deste texto que eu escrevi =)


Pensamento sobre o lixo e a natureza


 Por que nos não nos importamos com o meio ambiente? Por que ninguém faz nada para mudar esta situação ambiental? Por que simplesmente não paramos de jogar lixo no meio ambiente? Estas foram minhas perguntas ao jogar um papel de bala pela janela do ônibus, quando voltava para casa. Comecei então minha filosofia. Por que nos, seres humanos, no achamos melhores que as outras espécies, e simplesmente por isso, podemos jogar lixo em qualquer lugar. Neste momento me autoquestiono sobre o papel que joguei pela janela, pois não sei ao certo por que fiz isto. Nós passamos boa parte do tempo criticando os outros, que jogam lixo no chão, ou os políticos, que não fazem nada para melhorar o meio ambiente. Criticamos também, todas as industrias e carros que poluem a atmosfera, e todas as pessoas que poluem as florestas, sem perceber que nos também fazemos isso. Neste momento desfruto do prazer de um pensamento concluído, e saio do ônibus, concluindo que, para mudar o mundo devemos mudar primeiro nossos hábitos. Com esta filosofia concluída, abro outra bala, jogo o papel no chão e continuo andando em direção ao meu destino...

 N.A.:Vou receber muitas criticas ruins, mas este texto, e composto por criticas dentro de criticas e as criticas principais são destinadas a hipocrisia do ser humano.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Atlantis

Bom, como estou preparando uma resenha bem legal de Os lusíadas com o @andre27b e ela vai demorar um pouco para sair, aqui vai uma outra resenha:

Livro: Atlantis

Autor: David Gibbins

Editora: Planeta

Gênero: Romance/Ficção (com um fundo de realidade)

Historia: Jack Howard, um dos mais renomados arqueólogo marinho, teve a sorte de encontrar um disco de ouro, em um naufrago da era minoana, no mediterrâneo, o que poderia ser a chave para a descoberta para Atlantis, a cidade mítica que afundou no inicio da civilização.
 Com uma incrível habilidade ele sai em busca da cidade que todos procuraram por milênios, com seus amigos Costas e Katya, e esta busca o leva para o covil de um famoso ladrão de tesouros do Mediterrâneo, Aslan (não, não é o leão das crônicas de Nárnia).
 Mas, se por um lado os perigos são extremos, as descobertas também são. Durante a exploração de uma das descobertas, um submarino nuclear russo é encontrado, o que fara Jack e sua turma participarem de batalhas, descobertas e uma serie de desastres e maravilhas naturais.

N.A.: Bom, esse livro é bom, e ainda pretendo ler as sequencias "A cruzada do ouro" e "O último evangelho", bem, até logo.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O códex 632

Bom, antes de escrever a próxima resenha queria pedir desculpas por ainda não conseguir terminar  Os Lusíadas (sons de choro). MAS eu terminei de ler um livro de um outro português, vamos à resenha?

Livro: O códex 632

Autor: José Rodrigues dos Santos

Editora: Record

Genero: romance/ficção

História: Tomás Noronha, um professor de história da Universidade Nova de Lisboa perito em criptanálise foi contratado para reformular a pesquisa sobre o descobrimento do Brasil por um velho historiador, entretanto acaba esbarrando em uma pesquisa sobre a verdadeira identidade de Critóvão Colombo.
 Tomás tende decifrar a frase: MOLOC NINUNDIA OMASTOOS para redescobrir o que o historiador descobriu sobre Colombo.
 Com muita intriga, suspense e algumas risadas, o livro baseia-se em documentos reais, interpretados para refletir sobre se Colombo era ou não Génovez, a qual religião pertencia e sobretudo, à informação que os portugueses tinham sobre o continente americano antes da sua "descoberta".

N.A.: O livro é repleto de códigos e anagramas, se você gostou dos livro de Dan Brown, eu sugiro ler O códex 632...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Novidades

UHU gente, olha só essa novidade:

 A próxima resenha será de um CLÁSSICO da literatura portuguesa, já ouviram falar de Camões?
 Pois bem, a próxima resenha será do livro Os lusíadas!
 Legal né?

 Enfim, não estou nem ai se vocês não curtiram, tem pessoas que gostam...

 Bom, essa era minha novidade. Até mais =D

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A vingança

Livro: A vingança

Autor: Christopher Reich

Editora: Sextante

Historia: Esta é uma "continuação" do livro "A farsa", Jonthan Ransom está em Londres, e descobre que sua ex-mulher está na cidade.
 eles se encontram em um legitimo hotel duas estrelas, onde ela fala para ele não ficar perto dela e sair de lá o mais rápido possível (o que ele obviamente não faz). ele segue ela por Londres, eu quando a vê novamente ela detona a relação deles (literalmente) explodindo um carro bomba a poucos metros de um edifício do governo e do Dr. Ransom.
 Ransom vai preso, por que acham que ele é o vilão (again), e sua unica chance é achar a esposa e descobrir o que ela estava planejando além do atentado terrorista.
 Ele descobre coisas incríveis, que o levaram de Londres à uma usina nuclear no norte da França.
 Não perca esta nova aventura de Jonathan Ransom, uma aventura eletrizante que prende você!

N.A.: acho que a partir da próxima resenha vou começar a colocar gênero nas resenhas...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A farsa

Opa, voltei com uma nova resenha!

A farsa

Autor: Christopher Reich

Editora: Sextante (finalmente um livro da Sextante!)

Historia: Jonatham Ransom um renomado cirurgião, escala uma montanha na Suíça com sua mulher Emma. Mas uma nevasca se aproxima e provoca uma avalanche e em busca de salvarem suas vidas, fazem uma perigosa descida onde Emma fratura a perna, cai em uma greta e morre.
 Um dia após a morte de sua esposa, ele recebe um telegrama, com um número de bagagem de uma distante estação de trem, e vai até la pegar os pertences da falecida esposa. quando abre as malas descobre coisas incríveis, a principal e  mais aterradora: sua mulher era uma espiã associada a vários atentados terroristas.
 Em uma corrida contra o tempo, Jonatham tem de descobrir qual era o próximo plano de sua esposa e da Divisão para tentar impedir um aetntado com a mais alta tecnologia.

N.A.:a policia anti-terrorista Suíça é a melhor do mundo, NÃO planeje um atentado lá =)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Metro 2033

Opa! Hoje termos um livro do leste europeu, mais precisamente na Russia!


Livro: Metro 2033


Autor: Dmitry Glukhovsky


Editora: Planeta


Historia: O livro é no cenário pós apocalíptico, e se passa na Russia, no sistema de metro de Moscou. Artyon, um órfão nasceu pouco tempo antes da guerra nuclear que devastou o mundo começar.
 Artyon conhece um homem chamado Hunter, que lhe da uma missão: Sair da estação onde mora e ir até Polis, um conjunto de estações no centro do metro, para conseguir completar esta missão ele ira lutar contra os Fascistas, a Hansa, e contra os demônios que invadem os túneis do metro.
 Vale falar que os demônios vem da superfície, que está em cinzas e com um nível muito elevado de radiação, algumas cidades constroem trajes especiais para subir à superfície durante a noite (durante o dia você queimaria, como no fogo do inferno). Lá todos os tipos de mutações acontecem, pessoas que se transformaram em monstros que agora dominam o mundo.


N.A. (nota do Almir): não terminei de ler o livro, não gostei muito, mas recomendo se você gosta de demônios e mutações genéticas por radiação :).

A pirâmide vermelha

Livro: As crônicas dos Kane "A piramide vermelha"

Auto: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Bom, prometi um livro para a resenha, desta vez da nova serie de Rick Riordan, As crônicas dos Kane. Bom, vamos à historia:
 Depois da morte de sua mãe, Carter Kane viaja pelo mundo com seu pai, um renomado egiptólogo, Dr. Julius Kane, enquanto sua irmã Sadie tem uma vida tranquila com os avós em Londres. Cada um dos irmãos desejam a vida do outro, mas isso está preste a mudar quando seu pai tenta evocar um deus, Osiris.
 Ele consegue, mas também evoca outros quatro deuses, Horus, Ísis, Néfts e Set, sendo o ultimo um deus maligno que quer a destruição dos EUA.
 Agora os irmãos tem que ajudar Amós a salvar o mundo, e embarcam em uma jornada épica pelo mundo, para descobrir sua verdadeira identidade mágica.

N.A. : Em uma parte do livro Amós fala sobre não morar em Manhattan, porque lá tem outros deuses, obviamente ele fala dos Olimpíanos, o que me deixou com uma suspeita de que logo as duas sagas se juntam.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Percy Jackson e o Ultimo Olimpiano

Livro: Percy Jackson & os olimpianos "O ultimo Olimpiano"

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

 Estamos aqui reunidos para celebrar a ultima hirtoria de Percy (pelo menos desta serie). Mas não chorem, o ultimo livro é MUITO legal, vamos a historia:
 Provavelmente o ultimo verão de Percy no Acampamento , isso se ele for derrotado por Cronos, o senhor Titã.
 Nico propõe uma alternativa para derrotar Cronos, a mesma coisa que Luke fez para aguentar o poder do Titã. Mas é arriscado e ninguém mais sabe disso. dentre estas difíceis escolhas, seu amigo e conselheiro do chalé de Hefésto, Beckendorf, morre em uma missão altamente perigosa, para explodir o Princesa Andromeda.
 Percy não tem escolha se não ir ao mundo inferior com Nico, e fazer a mesma coisa que Luke, assumir a Maldição de Aquiles.
 Em uma batalha incrível na ilha de Manhattan ele e seu colegas do acampamento, enfrentam as incriveis forças de Cronos, com a ilha atoda sob um feitiço de morfeu.
e os deuses não irão ajudar, já que estão lutando contra Tífon. E com Poseidom travando uma guerra nos mares contra Oceano as coisas ficam ainda piores.

Obrigado e se tudo correr bem, da proxima vez teremos uma resenha de... melhor não falar, vou deixa-los curiosos =D

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Percy Jackson e a Batalha do Labirinto

Livro: Percy Jackson & os olimpianos "A batalha do labirinto"

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Historia: Percy está de volta, e parece que sua amiga mortal Rachel Dare consegue ver através da névoa. Mas agora uma coisa mais interessante. Luke descobriu como se esgueirar para dentro do acampamento sem passar pelas barreiras magicas, usando o Labirinto de Dédalo.
 Enquanto o Sr. D. está fora um novo mestre de esgrima oferece seus serviços ao acampamento, mas será ele o espião de Cronos?
 Percy parte com seu meio-irmão Tyson (o ciclope), Anabeth e Grover, para encontrar o fio de Ariadne e o deus Pã, que Carisse acredita estar no labirinto.

 N. A. (nota do Almir, ou do autor, você decide): no Labirinto a noção de espaço e tempo é diferente, achei que seria interessante usa-lo para ir à escola, trabalho, mercado...

domingo, 23 de janeiro de 2011

Percy Jackson e a Maldição do Titã

Livro: Percy Jackson & os olimpianos "A maldição do titã"

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Historia: Desta vez nossa querida Anabeth foi sequestrada (admito que eu AMO ela) enquanto ela, Grover e Percy, Thalia (aparece no final do "Mar de Monstros")tentavam levar dois irmãos semi-deuses para o acampamento. Durante este episódio as Caçadoras lideradas por Artemis, a deusa da caça, encontram nossos heróis no mesmo momento em que Anabeth é sequestrada.
 O General, Titã responsável pelos antigos exércitos de Cronos está a solta novamente e busca destruir Percy, atraindo seus amigos, deuses e ate mesmo ele a carregar seu fardo e sustentar sua maldição.
 Percy atravessara os EUA, irá descobrir coisas engraçadas, e estranha. O livro promete uma ótima e intrigante diversão.

(acho que o tamanho das resenhas vai diminuindo de acordo com a serie)

Percy Jackson e o Mar de Monstros

Livro: Percy Jackson & os olimpianos "O mar de monstros"

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Historia: Cá estamos com nosso carismático semi-deus Peter Jhonson... digo, digo, Percy Jackson! Desta vez Grover foi sequestrado e cabe aos nosso heróis resgatado. Mas este não é o único problema deles (seria muito fácil) o pinheiro de Thalia foi envenenado e agora com Quíron fora do acampamento acusado do envenenamento Tântalo vem para deixar a vida de Percy um inferno (ou Tártaro, do jeito que preferir dizer).
 Com as barreiras mágicas do acampamento muito fracas ele terá de contar com seu amigo novo para resgatar Grover e conseguir a unica coisa que pode salvar o acampamento, o  velocino de ouro (andei pensando: será que se eu usá-lo no modo jaqueta fico mais inteligente?). Em uma busca frenética pelo velocino no Mar de Monstros Percy terá de enfrentar as sereias, descobrirá o tamanho de seus poderes no mar, e não vai gostar nada dos carneiros carnívoros de Polifemo (seu meio-irmão do mal) nem do spá de C.C..

Detalhe: O Mar de Monstros é o triângulo das bermudas, se você é um semi-deus eu não aconselharia você a ir para lá!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Livro: Percy Jackson & os olimpianos "O ladrão de raios"

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrinseca

 Desculpem ter demorado tanto para postar algo, é que tive alguns problemas pessoais, mas enfim, vamos recomendar outro livro!

Vocês já assistiram ao filme? se não, Ótimo, leiam o livro e excluam o filme das suas vidas. Por que? bem, simplesmente é totalmente diferente. Vamos a historia:

 Percy jackson é um garoto sem pai de doze anos que foi expulso de todas as cinco escolas que estudou, e na sexta escola não seria diferente se ele não tivesse conhecido Grover (melhor e único amigo ate então). No meio do ano em uma excursão da escola ele acidentalmente mata sua professora de iniciação a álgebra (na verdade ela vira pó já que é um monstro). Durante o ano letivo nada de estranho acontece e todos parecem nunca ter ouvido falar na Sra. Dodds (a professora). Então em uma reviravolta em sua vida ele e sua mãe são atacados pelo minotauro quando estão de ferias e graças a isso ele chega ao acampamento Meio-Sangue e conhece Anabeth Chase e vê que seu professor de latim (Sr. Brunner) é na verdade o centauro Quíron, diretor de atividades do acampamento. Em uma missão perigosa, Percy, Anabeth e Grover saem em busca do raio de Zeus que foi roubado, essa busca os leva desde a costa Leste dos EUA ate a antrada para o tartaro, a parte mais profunda do mundo inferior. O livro é inteiro em narrador personagem, o que faz com que você crie certa afinidade com Percy.

 Até a próxima resenha!