oK... são exatamente 3:30 da manhã agora, 5ª feira dia 4 de junho. Acabei de assistir REDLINE, um filme animado da MadHouse (logo, estilo anime).
ESTOU-DE-QUEIXO-CAÍDO.
Não sei exatamente como expressar meu contentamento e o quanto estou extasiado depois de assistir esse filme.
Vi um AMV (Anime Music Video), ou melhor, os 10 primeiros segundos do AMV, e achei que seria interessante dar uma conferida no filme. Imaginem minha surpresa ao dar de cara com um dos filmes que eu mais gostei até hoje. É, não é difícil.
REDLINE é um filme de ficção científica e corrida, que se passa em um futuro distante onde "carros com rodas se tornaram obsoletos, mas alguns poucos tolos mantinham o espirito das corridas nas veias.". Se você quiser ver uma história intrincada e cheia de reviravoltas e revelações, este não é o filme que você está procurando.
Ele conta a história de JP, "O Suave", um corredor undergorund com visual meio retro,e um topete digno de 1 quilo de gel por dia, que quer correr na maior corrida que existe, a REDLINE. Mas para isso ele precisa vencer a corrida em que está competindo logo no começo do filme, a YELLOWLINE. Sim, as corridas tem nomes com cores. Vai entender.
Infelizmente ele perde, mas o show precisa continuar, e ele acaba indo participar da famosa REDLINE como substituto de um corredor que desistiu.
Ei! não pensa que vou te falar mais do que isso! É o suficiente para você ir assistir o filme.
Ei! não pensa que vou te falar mais do que isso! É o suficiente para você ir assistir o filme.
O filme foi, pasmem, todo desenhado a mão. Todos os 100.000 frames. 100.000!!
Com uma paleta de cores mais ampla que alguma coisa ampla para caramba, e uma trilha sonora digna de ser um clássico entre as trilhas sonoras de anime, RedLine é uma experiência INCRIVEL, que te deixa de queixo caído por ter uma história basicamente sem nenhum plot 'decente', e que funciona perfeitamente por causa dos personagens, tanto o principal quanto os secundários, como Sonoshee e Frisbee.
Vocês podem até ver online no Anitube, mas convenhamos, vocês precisam ver isso em HD. Aí se virem no torrent pra achar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário