Yo, alguém briga com o blogger por não postar as coisas quando deve? Percebi só no domingo que o post de sábado não tinha saído, aí já tinha ficado atrasado demais... Bem, vou mandar um post duplo esse próximo fim de semana. Arpeggio of Blue Steel: Ars Nova ou Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova, é um anime militar naval baseado em um manga mensal de 2009, que estreou em outubro de 2013, junto com uma porrada de anime bom. Infelizmente, eu deixei passar na época e assisti esses dias na nossa querida e amada Netflix. Enfim, Arpeggio conta a história de um mundo onde, devido ao aquecimento global e aumento no nível do mar, grande parte dos territórios terrestres foram perdidos. Depois disso, em dezembro de 2039, todas as nações costeiras são atacadas por um inimigo inesperado e misterioso. Navios de guerra sencientes tenologicamente superdesenvolvidos, conhecidos como "A Frota da Neblina", atacaram e isolaram todas as ilhas e separaram todos os continentes.
Em 2056, 17 depois da grande derrota da humanidade em uma batalha naval, o jovem Chihaya Gunzou, ex-estudante gênio da Academia Marinha Nacional Japonesa é o capitão de um grupo de corsários conhecidos como Blue Steel. E ainda por cima, eles possuem um navio-submarino da Frota da Neblina, o I-401, e seu Modelo Mental, Ionia. (Os grandes navios da Frota da Neblina possuem esses modelos,aí todos tem corpos femininos. Não, não é fetiche, é simplesmente porque os humanos se referem aos navios no feminino.)
Então eles são contratados para carregar a ultima esperança da humanidade, uma arma capaz de rivalizar com a Frota da Neblina, para os EUA, onde ela será produzida em massa.
Então eles são contratados para carregar a ultima esperança da humanidade, uma arma capaz de rivalizar com a Frota da Neblina, para os EUA, onde ela será produzida em massa.
Bem, a trilha sonora é muito boa. Infelizmente, parece que muitas pessoas não gostam de animação 3D em animes, então talvez alguns não gostem de Arpeggio... Mas ainda assim, com certeza foi um dos animes militares que eu mais gostei.
Como eu falei antes, vocês podem assitir na Netflix, mas também pelo Anitube ou Animeq. Quer ler o manga? Mangafox tem até o 62 (inglês) e MH tem até o 28 (português).
Até mais tarde o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário