Dando inicio ao calendário maia de postagens, teremos a nossa primeira postagem de quarta, que será sobre uma Light Novel japonesa conhecida como Mondaiji. Ou, para os mais íntimos, Mondaiji-tachi ga isekai kara kuru soudesu yo? (Crianças problemáticas estão vindo de outro mundo, não estão?).
Mas pera ai, você sabe o que é light novel? Light Novel é, para todos os efeitos, um tipo de livro curto, geralmente com ilustrações em estilo manga a cada capitulo, sendo que muitas vezes o autor chega a publicar duas ou até três delas por ano. Isso, é claro, traz também um lado negativo. Como elas são escritas rapidamente e com uma linguagem ligeiramente popular, que é direcionada para adolescentes e jovens adultos, ela carece de descrições detalhadas sobre ambiente e personagens, tendo seu foco principal nas ações e falas. E é ai que as ilustrações entram em ação, mostrando ao leitor como é o lugar da ação, ou como são os personagens, embora muitas sejam meramente ilustrativas. Claro, existem algumas que quebram esse parâmetro, mas isso talvez ganhe um post aleatório futuramente.
Isso explicado, de volta ao assunto principal.
Mondaiji é uma história japonesa de ação, magia e comédia, escrita por Tarou Tatsumoko e desenhada por Yuu Amano. Ela se passa em um mundo paralelo, o Pequeno Jardim (ou Pequeno Mundo) e começa quando Kuro Usagi (Sailor Moon) invoca três jovens japoneses de épocas distintas para ajudar a reerguer sua comunidade. Eles são invocados porque possuem Dons, que foram dados a eles por deuses, demônios ou alguma entidade, e esses poderes permitem que eles compitam nos Gift Games, jogos onde pode se apostar de tudo, desde dinheiro até sua vida. Também pode ser apostada a bandeira de sua comunidade, que é como se fosse seu país, onde você vive e cria Jogos.
Os três invocados são Izayoi Sakamaki, de uma linha do tempo atual; Asuka Kudou, do passado, algo ligeiramente depois das guerras mundiais, talvez década de 50 ou começo de 60; E You Kasukabe, provavelmente do futuro (ainda não foi especificado).
Izayoi, You e Asuka |
Cada um possui um dom diferente, sendo que também é possivel ganhar outros dons (que são "invocados" por cartas do Yugi). You possui o dom da Arvore Genoma, e consegue falar com os animais e copiar dons de algumas criaturas amigas, como a habilidade de voar dos grifos. Asuka tem o dom da Autoridade, podendo ordenar seres vivos e objetos a cumprirem seus desejos, algo no esquema de: CONTINUE LENDO ESSE POST, e você não para de ler. E Izayoi, que (pelo menos até onde eu cheguei na leitura) tem seu Dom como desconhecido, embora super força ou algo divino seja uma possibilidade.
As história e aventuras que acontecem no Pequeno Jardim tem um fundo histórico e mitológico bem interessante, como a história de Perseu matando a medusa ou do Flautista Colorido de Hamelin, o que, na minha opinião, deixa muito mais divertido porque você já conhece aquilo de algum lugar e está vendo de um jeito diferente.
Existem, alem da Light Novel, duas outras mídias, Anime e Mangá. No anime existem adições de algumas cenas para entreter mais o espectador, assim como muitas cenas retiradas para facilitar a transformação em anime e um punhado de fan-service. Sem informações sobre o manga, já que esse eu ainda não li =].
Eu comecei vendo o anime (que tem 10 episódios, clique aqui para assistir) porque me lembrou um pouco 'No game No life', anime dessa temporada de primavera também baseado em Light Novel, onde os protagonistas são transportados para um mundo onde tudo é definido por jogos. Mas a história realmente me cativou bastante e acabei ficando com vontade de ler as Light Novels, se você se interessou como eu, e quer ler elas, estão disponíveis para leitura online Reiki Project. Personagem preferido no momento? Asuka, a melhor.
E é isso ai, meu breve resumo do começo do anime e da Light Novel, com minha sincera e minuscula opinião mais pro final. Gostou? Semana que vem não vai ser disso, vou tentar evitar fazer duas semanas seguidas sobre o mesmo assunto (pelo menos no Post de Quarta), então esperem algo de HQ ou games semana que vem, comentem se gostaram ou não, e voltem aqui sábado ou quarta de tarde para posts direto do forno!
Nenhum comentário:
Postar um comentário