Ah, Grimgar, uma das joias dessa temporada de inverno. Para aqueles que não estão ligados nas temporadas de lançamentos, eu lhes apresento Hai to Gensou no Grimgar.
A princípio, Grimgar é aquele "clichê" batido. Os protagonistas acordam em um lugar escuro e quando saem dele se veem em um mundo medieval fantástico completamente desconhecido. Nesse mundo, para sobreviverem, eles precisam entrar para o Esquadrão de Soldados Voluntários da cidade de Ortana.
Ao entrarem nesse pequeno exército, eles formam um grupo de 6 pessoas e cada um se afilia a uma guilda diferente. O protagonista, Haruhiro, entra na dos ladrões, e existem magos, priests, guerriros, caçadores e um monte de outros. Isso mostra como a obra também é muito parecida com jogos de RPG e afins. Inclusive, na descrição do anime, é dito que eles foram parar dentro de um jogo (mas eles não sabem disos, então fica quieto!).
Quando o treinamento deles está pronto, eles devem sair para fora da cidade e caçar Goblins. MAS, , porem, contudo, entretanto, todavia, as cosias não são tão fáceis assim. Grimgar foca muito mais no psicologico de vários adolescentes que foram transoportados par aum mundo que não conhecem, eles não se lembram do passado deles, e ainda por cima são obrigados a tirar vidas para sobreviver nesse mundo cruel. Bom, o lado psicológico das personagens é muito bem desenvovlido, e isso é um bonus realmente grande para a obra.
E sobre a arte? MEU DEUS, que arte linda. Tudo é muito bem desenhado e as emoções são tão bem expressadas que você consegue sentir pena de um Goblin. DE UM FODENDO GOBLIN!!!