domingo, 31 de janeiro de 2016

Hai to Gensou no Grimgar



  Ah, Grimgar, uma das joias dessa temporada de inverno. Para aqueles que não estão ligados nas temporadas de lançamentos, eu lhes apresento Hai to Gensou no Grimgar.

  A princípio, Grimgar é aquele "clichê" batido. Os protagonistas acordam em um lugar escuro e quando saem dele se veem em um mundo medieval fantástico completamente desconhecido. Nesse mundo, para sobreviverem, eles precisam entrar para o Esquadrão de Soldados Voluntários da cidade de Ortana.

  Ao entrarem nesse pequeno exército, eles formam um grupo de 6 pessoas e cada um se afilia a uma guilda diferente. O protagonista, Haruhiro, entra na dos ladrões, e existem magos, priests, guerriros, caçadores e um monte de outros. Isso mostra como a obra também é muito parecida com jogos de RPG e afins. Inclusive, na descrição do anime, é dito que eles foram parar dentro de um jogo (mas eles não sabem disos, então fica quieto!).

  Quando o treinamento deles está pronto, eles devem sair para fora da cidade e caçar Goblins. MAS, , porem, contudo, entretanto, todavia, as cosias não são tão fáceis assim. Grimgar foca muito mais no psicologico de vários adolescentes que foram transoportados par aum mundo que não conhecem, eles não se lembram do passado deles, e ainda por cima são obrigados a tirar vidas para sobreviver nesse mundo cruel. Bom, o lado psicológico das personagens é muito bem desenvovlido, e isso é um bonus realmente grande para a obra.

  E sobre a arte? MEU DEUS, que arte linda. Tudo é muito bem desenhado e as emoções são tão bem expressadas que você consegue sentir pena de um Goblin. DE UM FODENDO GOBLIN!!!
  Bom, como sempre, você tem duas escolhas, Anitube! ou AnimeQ.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Heavy Object

  Não consegui acessar o Blogger durante o fim de semana e eu não confio nas postagens programadas, então desculpem a demora.
 
  Sobre Nisekoi, não está dependendo de mim, tá parado na edição por problemas técnicos.
 
  Enfim, Hoje vamos falar de Heavy Object, um anime ainda em andamento que começou na temporada de inverno, e que eu estava esperando desde que foi anunciado, lá pra março-abril do ano passado.
  Muito bem, Heivia, um  nobre que está prestando serviço militar para virar o próximo chefe da família e Quenser Barbotage, um estudante que quer se tornar um designer de Objects para ficar rico o mais rápido possível.
 
  Hm? Ah sim, não disse o que são Objects né? Bom, pense em uma bola de ferro de cerca de 50 metros de diâmetro. Muito bem, agora pense nessa bola de ferro correndo a até 500 K/H no campo de batalha enquanto atira com armas de calibre ridiculamente grande, feixes de laser e canhões de plasma. E eles não podem ser destruídos nem por bombas nucleares, só por outros Objects. Sim, esse é o mundo onde nossos heróis vivem.
 
  Heivia e Quenser estão servindo no 37º Batalhão de Manutenção Móvel, sob o comando da major Froleytia Capistrano, que dá assistência ao Baby Magnum, o Object de Primeira Geração do Reino Legítimo, pilotado pela Elite Milinda Brantini (a loirinha da imagem. Não, a da direita! A da esquerda é o Quenser!). Eles estão na base de manutenção no Alasca, tirando neve da pista de decolagem da força aérea, o que não faz nenhum sentido, já que como as guerras são decididas pelos Objects, assim que um deles é derrotado uma "Bandeira Branca" é acionada a batalha acabou e a equipe se retira.

  Só tem um problema, isso não é um acordo oficial, e a base deles é destruída assim que o Baby Magnum perde a luta contra um Object de segunda Geração, o Water Strider. Desesperadamente Quenser vai atrás de salvar a Princessa (como eles gentilmente chamam a Milinda.) Eles se salvam, mas o Water Stride continua perseguindo eles. Eles chegam à conclusão de que o jeito mais seguro de eles saírem com vida, é atacarem a base inimiga (GENIAL EM CLÃ?).

  Papo vem, papo vai, eles conseguem destruir o Water Stride, mas um pequeno detalhe, sem usarem um Object. Exatamente, pela primeira vez ao longo da história um Object, uma arma que não pode ser destruída nem mesmo por bombas nucleares, foi destruída por soldados humanos de carne e osso. Eles voltam para a capital para receberem medalhas e acham que vão ser dispensados pelos seus atos heroicos, mas... bem, digamos que o alto escalão do reino Legítimo tem outros planos.

  Ficou interessado? Já sabe como funcionam as coisas aqui, Anitube! ou AnimeQ. Vocês também podem ir vendo pelo UOL, mas aí vcs se viram para achar os vídeos.

  O anime é baseado em uma Light Novel, e vocês podem ler em português pela LNP (que só fez o primeiro volume e depois dropou), ou em inglês pelo Baka-Tsuki (aqui tem link pra baixar em PDF e ePub).

  Ah claro, e finalizando, aproveitando que eu já falei de Light Novel, Curtam a pagina da Reiki Project no facebook!

domingo, 17 de janeiro de 2016

Sakura trick

  O dia que o blogger aprender a postar minhas postagens programadas vai se ro dia mais feliz da minha vida.



  Ahhh, de volta aos campos de lírios brancos... digo, o gênero yuri retorna ao blog com Sakura Trick!

  Dessa vez, não, nos não temos muita história hiper delicada dessa vez. Entretanto, se você reclama que não rola beijo nos animes, esse anime é garantia de te deixar feliz.

  Enfim, Sakura Trick conta a história de Haruka, a menininha bonitinha, peituda e pseudo-inocente e a vida colegial dela com a amiga de infância/peguete Yuu. logo no começo do ano letivo, Honoka fica emburrada porque outras garotas ficam muito próximas da Yuu, ocupando o "lugar especial" dela.

PURA BICHICE
Mas fofinho pacas.
  
  Então, Yuu, que também não é tão inocente assim, dá a ideia de elas fazerem algo que não fazem com outras garotas. Obviamente, elas começam a fazer rixa de aranha se beijam. E aí a lógica vai pro ralo. as duas se beijam, duas das amigas delas se beijam, geral começa a querer pegar a haruka (tá, não é geral, mas ainda assim...) e você torce até o fim do anime pras duas meninas mais heteros se pegarem, mas elas não se pegam. #sadtimes
  Como sempre, você pode assistir o anime no Anitube, AnimeQ.

 Aproveitando que estamos aqi, se você curte uns yuri (imagino que curta, já que você leu o post inteiro), aproveita e dá uma passada na Yuri da Depressão.

sábado, 9 de janeiro de 2016

O trono de vidro.

 E tem inicio a séries de postagens que eu escrevi enquanto estava de folga no feriado.

 Livro - Brasil: O Trono de Vidro
             E.U.A.: Throne of Glass

 Série - Brasil: O Trono de Vidro.
            E.U.A.: Throne of Glass

 Editora - Brasil: Galera
                E.U.A.: Bloomsbury Publishig

 Autora - Sarah J. Maas

 Preço Médio - R$35.00

 'O Trono de Vidro' conta a saga de Celaena Sardotien, uma assassina renomada que foi capturada pelo exercito do reino e levada para uma das prisões mais mortais e desumanas do continente.

 Depois de um ano presa na mina, já quase sem motivos para pensar em pensar em sair, o príncipe do reino vai até a prisão e a tira de lá, escolhendo a assassina como sua Campeã para o jogo que seu pai organizou pela corte. o prêmio? Três anos de serventia ao rei como assassina real, e depois a tão sonhada liberdade. Um recomeço.

 Entretanto, parece que a magia, destruída pelo atual rei, ainda existe no mundo, e uma rainha morta a muito esquecida aparentemente tem uma tarefa de vital importância para a assassina.